31/10/2021 às 00h03min - Atualizada em 31/10/2021 às 00h03min

Ituano tem segundo “match point” pelo acesso a série B

Clube paulista precisa de um ponto para confirmar a passagem para segunda divisão

Paulo Octávio
Tiago Marques celebra um dos gols do Ituano na vitória sobre o Paysandu; novo triunfo classifica o clube para série B. Foto: Talita Gouveia/Ituano FC
Um empate é tudo que o Ituano precisa para subir para série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (31). Caso conquiste ao menos um ponto, o time vai conquistar o acesso com uma rodada de antecedência -- se vencer carimba vaga na final da terceira divisão.  Caso seja derrotado, o clube sobe caso Botafogo e Paysandu empatem.
 
Porém o seu adversário será o pior possível: o Criciúma, que venceu o clube paulista em dois dos três jogos que os rivais fizeram nessa série C. Um na estreia do campeonato, em Santa Catarina, por 1 a 0. E o outro,  no retorno da torcida do Galo em Itu, por 2 a 0; foi, até agora, a única derrota do rubro-negro no quadrangular final.
 
Paulistas são os líderes do grupo A com nove pontos, os catarineses estão em segundo com cinco. Botafogo também tem cinco, e Paysandu, dois.  Por isso o confronto é de vital importância para o Tigre, que deseja ter vantagem na última rodada.
 
A partida, que pode ser decisiva, acontece, às 16h, no Heriberto Hulse, em Criciúma. Duas horas antes do embate entre paraibanos e paraenses, que também será importante.
 
ITUANO
 
Clube conta com o retorno do volante Jiménez, que cumpriu suspensão no último jogo. João Victor, destaque com uma assistência e três gols nos últimos dois jogos, pode entrar como titular.  De resto, o time deve ser o mesmo que goleou o Paysandu por 4 a 1 no sábado passado (23).
 
O Galo até poderia já estar garantido entre as 40 melhores equipes do Brasil, mas a vitória do Belo sobre o Criciúma, na rodada passada, fez com que os paraibanos tivessem quatro pontos de desvantagem sobre o Ituano, com seis pontos em disputa.
 
Provável Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Bruno Lima, Kaio, Igor Henrique e Gerson Magrão; Iago Teles (João Victor) e Tiago Marques.
 
CRICIÚMA
 
Tricolor terá as voltas dos volantes Dudu Vieira e Léo Costa  que cumpriram suspensão devido a expulsão.  Mas existe uma dúvida no ataque. O técnico Claudio Tencati  ainda não definiu quem fará dupla com Silvinho, se Henan ou Hygor.
 
Clube mantém as esperanças de acesso. Mesmo se perder terá condições de buscar a classificação na última rodada. Mas grupo pode embolar. Equipe torce para que o Paysandu vença o Botafogo, pois assim não perde seu posto no G2 e terá vantagem de depender só de si na última rodada.
 
Tigre foi eliminado da primeira fase da  Copa Santa Catarina na última quarta (27). Com empate contra o lanterna Joinville,  ficou empatado em pontos com Juventus , quarto colocado e último classificado, mas ficou atrás no número de gols marcados (11 a 9).
 
Provável Criciuma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan (Hygor)
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Existe um equilíbrio nos confrontos entre Criciúma e Ituano. Em oito partidas, o Tigre venceu três, Galo também venceu três e houve dois empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »