31/10/2021 às 16h19min - Atualizada em 31/10/2021 às 15h36min

Corinthians derrota Ferroviária e vai para a final do Campeonato Paulista Feminino

Time de Arthur Elias disputa tricampeonato em sua quarta decisão consecutiva no Paulistão

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Timão joga bonito e se classifica para a final do Paulistão Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Corinthians venceu a equipe da Ferroviária pelo placar de 4 a 1  (5 a 1 no agregado) na partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino disputada na Arena Barueri, neste domingo (31). Com gols de Adriana (2), Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, a equipe alvinegra superou as adversárias e chega à sua segunda final na temporada. Em setembro, o clube conquistou o título do Brasileirão ao derrotar o Palmeiras

Duelo que já virou clássico pelo histórico de confrontos entre as duas equipes nos últimos anos, esta foi a sexta partida entre os times em 2021 e em todos o Timão levou a melhor. Com o resultado, o plantel de Arthur Elias disputará a final contra o vencedor do jogo entre São Paulo e Santos, que acontece nesta segunda-feira(1). 

PRIMEIRO TEMPO
O Timão entrou em campo com a vantagem de apenas um empate para a classificação. Apesar disso, o time buscou o resultado desde o início de jogo. Mesmo precisando da vitória, a técnica Roberta Batista optou por escalar a Ferroviária com três zagueiras e, com isso, o time sofreu pressão das adversárias desde o começo, uma vez que o Corinthians costuma jogar com as atletas avançadas à linha de ataque. Na tentativa de frear o ataque alvinegro, o clube do interior apostou em lances de impedimento, antecipou a linha de marcação, porém, por outro lado, também cedeu espaços para a infiltração em sua defesa. 

Logo aos sete minutos, as alvinegras quase abriram o placar, após Vic Albuquerque receber lançamento e cabecear, para boa defesa da goleira Luciana.
 
A equipe de Araraquara pouco arriscou ao gol de Natascha. Aos 16', Rafa Mineira recebeu livre de marcação dentro da área, mas o chute seguiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Tamires recebeu passe e avançou à grande área, porém, a goleira afastou a bola novamente. O time do Parque São Jorge seguiu com intensidade ofensiva e construiu mais jogadas de gols, no entanto, contou com erros de finalização. 

A Ferroviária voltou a atacar somente aos 41', em jogada de Raquel pela esquerda, após infiltrar na defesa corinthiana e, ao tentar tirar Natascha da jogada, chutou direto para fora. 

No final da primeira etapa, Adriana ainda acertou uma bola na trave e conseguiu marcar já nos acréscimos. Aos 48 minutos, na tabelinha entre Yasmin, Vic Albuquerque e Tamires, a atacante recebeu passe na pequena área e chutou de primeira para mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Timão, que saiu para o intervalo com a vantagem ainda maior para o segundo tempo.  


SEGUNDO TEMPO
A partida retomou com a mesma intensidade corinthiana e, aos cinco minutos, Zanotti ampliou o marcador, após receber passe de Gabi Portilho. O lance foi revisado pelo VAR por possibilidade de impedimento no momento da troca de passes, mas o gol validado.  O Timão contava com o placar agregado de 3 a 0 e as possibilidades de a Ferroviária reverter o cenário eram poucas, visto que a equipe não chegava no campo de ataque.

Carol Tavares diminuiu o placar aos 20' em lance que contou com a sorte no chute, porém o Corinthians aumentou o marcador minutos depois, quando Vic Albuquerque recebeu lançamento e avançou à entrada da grande área. Livre de marcação e de frente para a meta adversária, ela chutou certeiro no canto direito de Luciana. 

Com atuação abaixo do nível do que apresentou no início da temporada, a Ferroviária nada conseguiu fazer para reverter o cenário da derrota. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, a atacante Miriã foi derrubada na área pela goleira Luciana. Na cobrança do pênalti, Adriana novamente não desperdiçou e fechou a goleada por 4 a 1 para o Timão

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes passam a se dedicar à Commebol Libertadores que será disputada durante o mês de novembro.  A Ferroviária estreia na competição na próxima quarta-feira(3), contra o Sol de América, às 17h30, no Paraguai. Já a equipe do Corinthians inicia a competição na quinta-feira(4), contra o San Lorenzo, às 17h30, no Paraguai. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »