Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2021 às 18h09min - Atualizada em 31/10/2021 às 17h06min

Zé do Caixão vai ganhar remake em versões americana e mexicana

Ainda sem data de lançamento, os filmes prometem trazer o personagem de maneira popular, acessível e atualizada

Karol Costa - Revisado por Márcia Nascimento
José Mojica Marins, o "Zé do Caixão". (Foto/Reprodução: Hypeness)

Ícone do cinema nacional, Zé do Caixão, personagem criado por José Mojica Marins e conhecido internacionalmente como Coffin Joe, retornará as telonas de todo o mundo. Os dois novos filmes serão produzidos pela SpectreVision, produtora do ator Elijah Wood, o Frodo de “Senhor dos Anéis”.
 
As duas versões serão produzidas de forma independente, uma nos Estados Unidos e a outra no México. A versão americana terá a direção de Daniel Noah e Josh C. Waller. Em comunicado, Noah afirmou que “Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea”.
 
A empresa britânica One Eyed Films, que detém os direitos de “Coffin Joe” afirmou ao portal ScreenDaily que a produtora americana fará uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista. “[Os remakes serão] fiéis ao público que já conhecem o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para um público novo e mais amplo”, declara.


Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films, explicou ainda que “faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes de ‘Coffin Joe’ cativaram toda uma geração de fãs de terror desde os anos 1970, quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades”. 

Já a versão mexicana do icônico personagem está sendo escrita pelos cineastas Adrian Garcia Bogliano e Lex Ortega, que também fará a direção do filme. Segundo Betina Goldman, a adaptação para a cultura mexicana não vai representar grandes alterações no conceito original imaginado por Marins, uma vez que a cultura local tem muitas similaridades com a brasileira.

O legado de Mojica

Em fevereiro de 2020, José Mojica Marins faleceu aos 83 anos de idade, deixando um legado imensurável para o cinema brasileiro. Considerado o pai do terror nacional, Zé do Caixão estrelou diversos filmes, entre eles “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, “Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver”, “O Despertar da Besta” e o mais recente “Encarnação do Demônio”, lançado em 2008.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »