Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2021 às 12h08min - Atualizada em 01/11/2021 às 11h51min

Harmonização facial tem sido cada vez mais procurada pelo público masculino

Famosos como Alok e Carlinhos Maia aderiram a técnica

Marina Mann - Editado por Maria Paula Ramos
Foto/Reprodução: Clínica Oral Face

A harmonização facial não é mais apenas procurada pelo público feminino, muitos homens têm se interessado pelo procedimento. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a técnica é um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais procurados pelo público masculino. Esse número teve um aumento de 255% nos últimos anos. Esse crescimento pode ser explicado pela era das redes sociais, em que cada dia mais se busca a selfie perfeita, o que tem levado os homens a procurarem consultórios especializados para corrigir e harmonizar a face. 

O procedimento traz um conjunto de técnicas que visam valorizar a harmonização do rosto, através do equilíbrio estético. O tratamento é feito com Ácido Hialurônico ou com Toxina Botulínica, o conhecido Botox, lasers e também bioestimuladores. É um processo simples, minimamente invasivo, com injeções de preenchimento facial e costuma ser feito em algumas sessões até atingir o resultado esperado.

Realizado em consultórios médicos, pode ser feito por dentistas ou profissionais autorizados. É importante buscar profissionais que realizem a intervenção de forma segura, que estejam em constante aperfeiçoamento, com novos materiais e tecnologias e também que saiba lidar com possíveis intercorrências. 

A mandíbula marcada está entre as feições mais cobiçadas do público masculino, pois deixa o rosto mais quadrado e com o aspecto mais "forte". Segundo o cirurgião dentista Willian Ortega, especialista em odontologia estética, a linha da mandíbula tem uma importância fundamental na composição da harmonia facial.

“É a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. Seu preenchimento é indicado para o homem que deseja ter como resultado um formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e evidente”, esclarece.

Os homens que buscam pela harmonização, tem o objetivo de harmonizar as áreas da face mantendo uma naturalidade, prezando pela “beleza natural”. Geralmente buscam por algo mais sutil, discreto, e que não traga uma mudança radical. Nos procedimentos faciais principalmente, procuram por técnicas que deixem o rosto em um formato mais “marcante”.

Outras áreas muito procuradas são lábios, olheiras, nariz e maçãs do rosto, em que é possível fazer correções de pequenas imperfeições que compõem a harmonização, pois são linhas que complementam o formato mais masculinizado do rosto. A Doutora Bruna Lorena trabalha em uma clínica odontológica que faz esses procedimentos e afirma que

"A procura de procedimentos estéticos em meio ao público masculino aumentou, pois os homens estão mais vaidosos e preocupados com a aparência, aumentou expectativa de vida e houve uma diminuição dos preconceitos em relação aos cuidados masculinos  e um aumento da exigência do próprio mercado de trabalho".

Bruna afirma que as vantagens do procedimento são tratar os aspectos do envelhecimento , amenizar rugas e linhas de expressão, reparar contornos faciais, preencher regiões onde há deficiência, hidratar e melhorar o aspecto da pele. Porém também há riscos envolvidos, que dependem dos procedimentos realizados, assim como do conhecimento anatômico do profissional que executa a técnica.

"Podemos ter necrose em regiões que o preenchimento esteja obliterando irrigação sanguínea, ptose de pálpebra, assimetrias faciais, reações alérgicas", declara.

A tendência aumentou devido há um certo padrão estabelecido por celebridades como Alok, e Carlinhos Maia, que também procuraram a técnica. A partir deles, muitos homens procuram clínicas especializadas em busca de atingir feições que antes existiam apenas por causa da genética.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »