Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2021 às 10h46min - Atualizada em 06/11/2021 às 10h30min

Internacional recebe o Grêmio para clássico decisivo

Com objetivos distintos, clubes gaúchos fazem último grenal do ano com torcida única e em meio a clima tenso

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
O último Gre-Nal do ano é decisivo para as duas equipes. (Foto: Lucas Uebel/reprodução Instagram)

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (06), no Beira-Rio. O último Gre-nal de 2021 vai acontecer às 19h (horário de Brasília) e será importante para os dois clubes. O Colorado é o sétimo colocado na tabela e busca uma vaga na Libertadores. Já o Tricolor está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro e joga por uma vitória para continuar vivo na luta em busca de permanecer na primeira divisão.

 

Somente o Inter vai ter a presença de torcida para a partida. Enquanto o Grêmio cumpre punição devido aos acontecimentos da última partida contra o Palmeiras, quando os torcedores invadiram o campo e destruíram o VAR.

 

INTERNACIONAL

 

O técnico Diego Aguirre terá um desfalque no time. O goleiro Daniel continua se recuperando de uma fissura na costela e Marcelo Lomba é o substituto. 

 

O Colorado vai ter o retorno de Taison e Yuri Alberto depois de ficarem de fora do último jogo contra o São Paulo. Rodrigo Dourado, Patrick e Gabriel Mercado voltam a jogar depois de cumprirem suspensão, mas só o último não deve ser titular no jogo. A única dúvida entre Moisés ou Paulo Victor para a lateral esquerda.

 

O Internacional tem 41 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação do Brasileirão e precisa vencer o clássico para buscar garantir uma vaga na Libertadores. Até agora, o clube possui dez vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas na competição.

 

Provável escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

 

GRÊMIO

 

Sem desfalques, o treinador Vagner Mancini vai ter à disposição o zagueiro Kanneman e o meia Jean Pyerre, que voltam após cumprirem suspensão, mas apenas Kanneman deve iniciar a partida como titular.

 

As dúvidas são sobre as laterais e o meio-campo. Apesar das expectativas serem de que Rafinha e Cortez sejam os titulares no clássico, existe a incerteza sobre Vanderson começar o jogo no lugar de Cortez. Há chance de Villasanti sair do time titular, dando lugar a Campaz, assim se desfaz o esquema com três volantes usado no jogo contra o Atlético Mineiro.

 

O Grêmio não consegue sair da zona de rebaixamento desde o início da competição e precisa dobrar o número de aproveitamento para permanecer não ser rebaixado. O time precisa de uma vitória para tentar diminuir a diferença de sete pontos e alcançar o Bahia para continuar na primeira divisão. Além disso, não pode perder os próximos dez jogos. O vice-lanterna possui 26 pontos e teve apenas sete vitórias, enquanto acumula um total de 16 derrotas e cinco empates no Campeonato.

 

Provável escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Douglas Costa e Ferreira; Borja.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Grêmio e Internacional já se enfrentaram 433 vezes e foram 157 vitórias do Colorado contra 138 do Tricolor e 138 empates. O primeiro jogo disputado entre as equipes aconteceu em 1909. Já o último Gre-Nal aconteceu em julho deste ano pelo Campeonato Brasileiro e as equipes empataram na Arena.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »