Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2021 às 23h00min - Atualizada em 21/11/2021 às 23h12min

O dia em que os super-heróis se tornaram mortos-vivos

Gustavo Mateus - Editado por Fernanda Simplicio
Após mostrar uma realidade alternativa, onde os Vingadores, os heróis mais poderosos da Terra falharam em manter a ordem durante uma invasão zumbi, como mostrado em um dos episodios da serie What If...?, a Marvel, anunciou em 12 de novembro, no Twitter, a produção da série Marvel Zombies, sendo assim, tendo uma história única, assim como seu material original, criado em 2005, pelo roteirista Robert Kirkman (The Walking Dead).
 

O universo 2149, onde se passa a trama, teve sua primeira apariação na edição #21 da revista Ultimate Fantastic Four, após Reed Richards entrar em contato com uma versão do futuro de si mesmo, decide ir para o universo desconhecido. Entretanto, após chegar e percerber um cenário totalmente destruido, é supreendido pelo Quarteto Fantástico daquele universo. Zumbificados, o grupo sequestra o doutor, fazendo ele de refém, a versão zumbificada de Reed Richard planeja abrir um portal para conectar o universo do reed humano com o universo dos zumbis, porém acaba tendo seus planos atrapalhados por Magneto, um dos poucos vilões restantes que consegue sabotar o plano, mas acaba ficando preso no universo, mesmo fazendo de tudo para não ser pego, mais tarde acaba se tornando um banquete para os zumbis.


 
Depois disso, é revelado que o T'challa, o Pantera Negra, está vivo, porém, sua condição não é das melhores: o rei de Wakanda teve seu braço e perna esquerdos retirados por Hank Pynn, o Homem-Formiga, tudo isso realizado numa mesa cirúrgica, localizada num porão, afastado dos outros herois, onde o mantinha sedado, se alimentando aos poucos de sua carne.

Sendo descoberto pela Vespa e assim gera um breve confronto acontece entre os dois, porém, Hank Pynn consegue levar a melhor, saindo da sala em seguinte, entretanto, T'challa consegue fugir do local, levando consigo a cabeça da Vespa. Após conseguir se defender de 3 heróis que tentaram-lhe atacar, acaba encontrando um grupo de mutantes sobreviventes, onde ambos conseguem escapar do universo. Vale lembrar que no momento em que essa cena esta acontendo, o surfista prateado tentava avisar que Galactus ia destruir o planeta dos herois zumbificados, porem, sua mensagem nao foi muito bem compreendida, e acabou virando refeição dos herois zumbificados.

 

Apesar da estética sombria e de alguns momentos cômicos, a série fez bastante sucesso, sendo assim, se tornando parte do universo principal da Marvel. Vale mencionar que a sua concorrente, DC Comics, também já teve seus heróis transformados em zumbis duas vezes, uma delas foi na história A noite mais densa (the blackest night) onde o Lanterna verde enfrenta seus companheiros, agora transformados em zumbis, e, ao mesmo tempo. evitar que Nekron, além de ter trazidos os heróis a "vida", tem o plano de exterminar as emoções do mundo dos humanos. Em 2019, a DC decidiu investir numa serie de zumbis para chamar de sua, chamada dceased, onde apresenta similaridades com a HQ da Marvel, porem, alguns herois da DC conseguiram sobreviver um destino bem diferente se comparado com os herois da Marvel.
 
REFERÊNCIAS:
PINHEIRO, J. Marvel Zombies: nova série animada é anunciada IGN BRASIL 12 de Nov 2021
Disponível em:  Acesso em: 19 de Nov de 2021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »