Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 19/11/2021 às 17h41min

Pistons e Warriors se enfrentam pela temporada regular da NBA

O líder da tabela e o anfitrião da noite se encontram para acumular mais pontos na competição

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Golden State Warriors e Detroit Pistons se enfrentam pela temporada regular da NBA 2021-22. Fonte: Insidesport
Hoje é noite de NBA. Detroit Pistons e Golden State Warriors disputam nessa sexta-feira,19, o jogo da temporada regular da National Basketball Association na Little Caesars Arena, em Detroit. O confronto inicia às 21h do horário de Brasília.

Os dois times da competição se enfrentam em cenários completamente opostos na temporada. De um lado, o líder com números impressionantes, Warriors. Do outro, um time que está em situação complicada na tabela e conta com poucos pontos, Pistons. Em rendimento, o anfitrião tem a quarta pior campanha da NBA. Apesar disso, os donos da casa chegam com uma sequência de três vitórias nos últimos jogos, o que sinaliza uma possível melhora da equipe. Com um dos melhores ataques da liga, composto por Stephen Curry, Andrew Wiggins e Jordan Poole,  o Golden State tem feito sucesso com sua gigante campanha. Além de líder da competição e do seu ataque de peso, o visitante é considerado o dono da melhor defesa da competição. 


PISTONS

 

O anfitrião não tem apresentado bom rendimento durante a temporada. Terá que enfrentar um dos favoritos com qualidade e destaque já que, em 14 jogos, venceu em apenas quatro, com acúmulo de dez derrotas que o colocam na décima quarta posição da tabela. Apesar do cenário desfavorável, a equipe vem de uma vitória contra o Pacers. Em casa, o time terá apoio de sua torcida e o objetivo de manter uma sequência de vitórias. O maior pontuador da equipe é Jerami Grant, com 18 pontos marcados. Outro nome que tem ganhado destaque é o de Cory Joseph, armador da equipe. Ao sair do banco de reservas, o jogador fez 18 pontos no último confronto da equipe, que enfrentou o Pacers.
 

Provável escalação: Killian Hayes, Cade Cunningham, Saddiq Bey, Jerami Grant e Isaiah Stewart.

Técnico: Dwane Casey.

 

WARRIORS
 

Principal favorito da Conferência Oeste, o Golden State Warriors tem duas vitórias seguidas e ocupa o primeiro lugar da tabela. Tem sequência de 13 vitórias em 15 jogos disputados. Perdeu apenas para o Grizzlies e, mais recentemente, para o Hornets. Um provável desfalque é de Andre Iguodala, machucado no quadril, que já não enfrentou o Cavaliers e continua com presença incerta. Com campanha grandiosa, o maior pontuador do Golden State é Curry, com 28.7 pontos nesta temporada. O atleta está com um impressionante rendimento nos jogos. Na NBA 2021-22, Poole tem feito ótima campanha. Com 16.5 pontos, é uma das bases da equipe. Wiggins também apresenta bons números, com 17.7 pontos acumulados. Com a equipe em ótimo entrosamento tanto no ataque, quanto na defesa, os Warriors chegam com o objetivo de alcançar mais uma vitória para sua campanha ascendente.

 

Provável escalação: Jordan Poole, Damion Lee, Andrew Wiggins, Draymond Green e Kevon Looney. Técnico: Steve Kerr


 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Os dois times já se enfrentaram 312 vezes pela competição. Sem nenhum empate, o Warriors venceu 163 vezes. Já o Pistons conseguiu 149 vitórias contra o Golden. Sem nenhum empate, o Warriors venceu 163 vezes. Já o Pistons conseguiu 149 vitórias contra o Golden. Em casa, o time da Filadélfia alcançou 90 vitórias e a equipe de Detroit, 93. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »