Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2021 às 11h55min - Atualizada em 23/11/2021 às 11h49min

Especialista em cirurgia de mão dará palestra em Congresso sobre Tenossinovite

O evento anual SBOT volta a acontecer de forma presencial, respeitando todas as normas sanitárias

Ynara Mattos - Editado por Maria Paula Ramos
Divulgação Assessoria Dra. Marcella Rodrigues
A médica ortopedista e especialista em traumatologia e cirurgia de mão, Dra. Marcella Rodrigues irá palestrar no dia 27 de novembro às 8h no Congresso anual da SBOT 2021 (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), em São Paulo, Transamérica Expo Center. Com o tema Tenossinovite, a especialista irá esclarecer dúvidas a respeito dessa condição, que consiste em uma inflamação no tendão, e mostrar as novidades no mundo científico. As mãos e punhos são muito afetados por essas condições que provocam dor e limitação. Os tratamentos hoje vão desde medicamentos e fisioterapia até infiltrações guiadas por Ultrassom e técnicas cirúrgicas específicas. 
 
O evento ocorrerá de forma presencial, respeitando todas as normas sanitárias e de saúde estabelecidas pelo Governo do estado de São Paulo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de novembro, através do link https://sbot.org.br/congresso/inscricoes/. Mais informações sobre valores e formas de pagamentos estão detalhadas no link de inscrição.
 
A Dra. Marcella Rodrigues faz parte da CET (Comissão de Ensino de Treinamento) e Comissão SBOT Mulher - Regional de Minas Gerais, que foi desenvolvida em 2019 com o intuito de trazer reconhecimento da presença feminina na área por todo o Brasil. A intenção é valorizar a especialidade e proporcionar um atendimento mais humanizado com técnicas modernas aos pacientes. Ela também já atuou como médica ortopedista do Clube Atlético Mineiro, no time de futebol feminino e, recorrentemente, incentiva a presença feminina na ortopedia, onde apenas 6% dos especialistas são do gênero. 
 
O congresso ainda terá outras palestras, com assuntos importantes para a atualidade e futuro da ortopedia, como: síndrome do túnel do carpo, dupuytren, pseudartrose do escafóide e rizartrose.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »