Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2021 às 09h52min - Atualizada em 10/12/2021 às 10h30min

Anime de Orient ganha data de estreia para janeiro de 2022

Obra de Ohtaka, criadora de Magi, recebe confirmação da estreia do anime após quase um ano do anúncio do projeto

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : A.C.G.T / Reprodução : Twitter (@AVEXpictures_)

O anime de aventura e fantasia, Orient, adaptação do mangá homônimo escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka, está com a estreia marcada para 5 de janeiro de 2022, conforme o vídeo-teaser disponibilizado no site oficial da obra pela A.C.G.T, estúdio responsável pela produção.

 

Além da confirmação da data de estreia do anime — que teve o projeto anunciado oficialmente pela editora Kodansha com um vídeo promocional em janeiro deste ano —, foi revelado também, a música de abertura da produção. 

 

A canção que iniciará a animação nas telinhas, chamada Break Out, é interpretada pelo grupo masculino de pop japonês (J-pop) Da-iCE, que já se encarregou de temas de aberturas de outros audiovisuais, como Kamen Rider Revice com liveDevil (2021) e One Piece com Dreamin' On (2021).

 

Para além dos trailers, o projeto já possui também, dois pôsteres. O primeiro deles foi compartilhado no site oficial da obra em agosto deste ano com a lista de nomes da equipe, composta por Tetsuya Yanagizawa na direção, Takahiro Kishida como design de personagens e roteiro por Mariko Kunisawa.

 


Já o segundo, foi divulgado em novembro pelo estúdio A.C.G.T nas redes sociais, e evidência os demais personagens da trama em torno dos protagonistas, Musashi e Kojirō, que serão assumidos no anime, respectivamente, pelos intérpretes Yūma Uchida e Sōma Saitō.

 

Publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Maganize da editora Kodansha em 2018, Orient retrata em 12 volumes, a trajetória traçada pelos melhores amigos, Musashi e Kojirō, para se tornarem os melhores guerreiros do mundo. 

 

A filial da editora que publica o mangá no Japão, Kodansha Comics, faz a tradução e distribuição do título para o inglês nos Estados Unidos. No Brasil, a obra não está licenciada para venda, mas é possível encontrar traduções livres em fóruns online. 

 

Assista o novo trailer na íntegra:


Ao contrário dos quadrinhos, a transmissão da versão animada de Orient — que será realizada pela emissora AT-X no Japão —, poderá ser acompanhada via streaming através da plataforma Crunchyroll, que vai realizar a exibição simultânea da produção no Oriente.

 

A criadora de Orient, Shinobu Ohtaka é conhecida pelo anime e mangá de fantasia Magi: The Labyrinth of Magic (Magos: O Labirinto da Magia), ganhador do 59º Prêmio Shogakukan Manga e listado pela IGN como um das melhores séries de anime, em 2010.

 

Mais informações sobre o desenvolvimento do projeto de adaptação animada da obra de Shinobu Ohtaka, podem ser acompanhadas pelo site oficial do título, e também, pelas redes sociais do estúdio A.C.G.T, atualizadas de modo a atender aos fãs.

 

REFERÊNCIAS:

FILHO, Edmar. ORIENT | Confira o trailer contendo abertura e data de estreia do anime. Nerd Trip, 6 de dez. de 2021. Disponível em: < https://www.nerdtrip.com.br/series/anime/12/orient-confira-o-trailer-contendo-abertura-e-data-de-estreia-do-anime/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021.

 

NOGUEIRA, Ana. ORIENT GANHA NOVO VÍDEO PROMOCIONAL. Anime United, 7 de dez. de 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/orient-ganha-novo-video-promocional/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021. 

 

QUINTEIRO, Thaisy. Novo teaser visual da adaptação de ‘Orient’ é revelado. Nerd Site, 6 de ago. de 2021. Disponível em: < https://www.nerdsite.com.br/2021/08/novo-teaser-visual-da-adaptacao-de-orient-e-revelado/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021.

 

QUINTEIRO, Thaisy. Animação do mangá ‘Orient’ irá estrear em 2022. Nerd Site, 4 de ago. de 2021. Disponível em: < https://www.nerdsite.com.br/2021/08/animacao-do-manga-orient-ira-estrear-em-2022/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021. 

 

RIBEIRO, Beatriz. ORIENT – MANGA DE CRIADORA DE MAGI RECEBE ANIME. Ptanime, 4 de jan. de 2021. Disponível em: < https://ptanime.com/orient-manga-de-criadora-de-magi-recebe-anime/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021.

 

SOUZA, Nielson. ORIENT: ANIME GANHA NOVO TEASER E DATA DE ESTREIA. ANMTV, 6 de set. de 2021. Disponível em: < https://anmtv.com.br/orient-anime-ganha-novo-teaser-e-data-de-estreia/ >. Acesso em: 9 de dez. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »