Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2021 às 18h17min - Atualizada em 19/12/2021 às 17h32min

Como criar e cumprir metas para 2022

Thamires Trindade - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Todo final de ano as pessoas ficam inspiradas e refletem sobre tudo o que fizeram ao longo do ano e pensam que em janeiro querem começar uma "nova vida", com novos hábitos e costumes. Mas muitas vezes eles são deixados de lado, esquecidos e ignorados. 

 

Então, por onde começar? Como cumprir de verdade as metas e objetivos para 2022?

 

Confira essa lista que pode te ajudar: 

 

1-Crie metas reais

Sabe aquele sonho de virar milionário da noite para o dia? É impossível? Não! Mas sabemos que a probabilidade disso acontecer, infelizmente, não é tão alta quanto gostaríamos que fosse. Então, ao invés de colocar como meta virar milionário, por que você não investe em um curso de alguma área que você sabe que pode te dar um bom retorno financeiro, por exemplo?


2- Pense em prazos para cumprir 
 

Colocar prazos para cada meta é uma forma de você conseguir se planejar e saber quais são suas prioridades durante o ano. Se seu plano é iniciar um curso de inglês, quando você quer fazer isso? No primeiro trimestre do ano? Se fazer esse curso for uma prioridade, em janeiro já comece a pesquisar sobre escolas de idiomas e fazer orçamentos. 

 

Quer emagrecer? Mas quantos quilos? E em quanto tempo? É sempre bom pensar no que você precisa para conseguir atingir aquele objetivo, só jogar para o Universo não funciona!

 

3- Faça um cronograma
 

Esse tópico está diretamente relacionado ao anterior, já que para cumprir prazos o ideal é fazer um cronograma que esteja adaptado à sua realidade. Então, tenha em mente quando você quer cumprir cada meta. Ter um calendário, planner ou uma agenda podem te ajudar nisso!

 

4- Imprevistos acontecem

 

Não se culpe por não cumprir todas as metas do ano. Sabemos que imprevistos acontecem e nem sempre tudo aquilo que queremos sai como planejamos. Saiba adaptar também seus objetivos ao seu momento de vida. Às vezes, os planos também podem mudar ao longo do ano. 

 

5- Saiba as motivações e justificativas de cada meta
 

Entender o porquê de ter aquela meta para sua vida é essencial para te ajudar a cumprí-la. Você quer ser uma pessoa menos tímida, mas por quê? Para fazer novos amigos? Estar aberta (o) a novas possibilidades? Pense no motivo de cada uma de suas metas.

 

6- Não faça uma lista muito grande
 

As chances de esquecer alguma meta e deixar de cumprí-la são grandes e isso pode te frustrar. Lembre-se: pense quais são suas prioridades para o próximo ano. Isso pode te ajudar a criar uma lista mais curta e eficiente para ser cumprida. 

 

7- Escreva num papel

Hoje existem diversos aplicativos e sites que podem colaborar com suas metas, mas não deixe de escrevê-las em um papel, porque a escrita vai te ajudar a memorizá-las. Deixe esse papel em um local que fique sempre ao seu alcance, para sempre que puder relembrá-las. 

 

É isso! Boas festas e aproveite para refletir e pensar no novo ciclo que se inicia em 2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »