Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 16h31min - Atualizada em 17/01/2022 às 10h54min

Após diversas alterações de datas, 'Eduardo e Mônica' chegará aos cinemas

Conheça um pouco da nova adaptação do Renatoverso

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Alice Braga abraçada com o Gabriel Leone, interpretando Mônica e Eduardo. (Foto: Reprodução / Multiverso+).

Nesta quinta-feira, (20), chega aos cinemas a aguardada adaptação ‘Eduardo e Mônica’, que foi inspirada na história da música de mesmo nome composta por Renato Russo, idealizador e integrante da banda Legião Urbana

 

A música composta nos anos 80 faz muito sucesso até os dias atuais, nela acompanhamos a história do Eduardo, vivido no filme por Gabriel Leone, e Mônica, interpretada por Alice Braga. Um casal pouco provável por conta de suas diferenças de estilo, personalidade, idade, hobbies e fases da vida, que acabam se envolvendo romanticamente e vivendo grandes aventuras.

 

O filme dirigido por René Sampaio, também diretor de ‘Faroeste Caboclo’, está pronto desde 2019, mas sofreu diversos adiamentos de lançamento por conta da pandemia. Ele foi gravado em Brasília e se passa nos anos 80, época do surgimento do rock brasiliense, das boates noturnas e dos cinemas. 

 

Pelo fato de ‘Eduardo e Mônica’ possuírem a mesma equipe de ‘Faroeste Caboclo’, foi criado um “universo cinematográfico” do Renato Russo, com easter eggs espalhados pela histórias. O filme conta com a participação de Fabrício Boliveira, que interpretou o icônico João de Santo Cristo no longa de 2013, em cena com a personagem de Alice Braga. 

 

Veja a seguir o trailer de ‘Eduardo e Mônica’:

 

Trailer oficial de ‘Eduardo e Mônica’. (Reprodução: Ingresso.com | YouTube).
 

‘Faroeste Caboclo’ é outra composição de Renato Russo, mas diferente de ‘Eduardo e Mônica’, a música já surgiu com um enorme potencial cinematográfico, visto que possui nove minutos de duração e conta com detalhes a história de João de Santo Cristo, desde sua infância no sertão baiano à morte precoce em Brasília.

 

A história de amor e vingança vivida por João de Santo Cristo e Maria Lúcia (Isis Valverde), nos mostra como João iniciou sua jornada de fugir da pobreza, passando por assassinatos, prisões e tráfico de drogas, até chegar em Brasília, onde trabalha como traficante para o seu primo. Chegando lá, ele conhece Maria Lúcia com quem acaba se envolvendo romanticamente, e atraindo a atenção e o ódio de Jeremias, vivido por Felipe Adib, que chefia o comércio local de drogas em parceria com Marco Aurélio (Antônio Calloni), um policial corrupto da região.


Veja um trecho da história com o trailer de ‘Faroeste Caboclo’:


Trailer oficial de ‘Faroeste Caboclo’. (Reprodução: Faroesteofilme | YouTube).


Fora do renatoverso, universo cinematográfico do Renato Russo dirigido por René, também tem o filme ‘Somos Tão Jovens’. Que diferente dos outros filmes que ilustram as histórias contadas por Renato em suas músicas, este conta a trajetória pessoal e artística do Renato Russo e da banda Legião Urbana, contando com diversas referências às suas músicas, inclusive ‘Eduardo e Mônica’. Mesmo não fazendo parte do mesmo universo cinematográfico, é um longa que vale a pena conferir.


 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »