Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2022 às 17h15min - Atualizada em 21/01/2022 às 13h08min

Fortes chuvas deixam mais 500 famílias desabrigadas e causam mortes em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrados, a situação de emergência é pelo período de 180 dias.

Pedro Ferreira - Editado por: Gabriela Gouveia
Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com
Fortes chuvas estão afetando Teresina desde o começo de 2022. Diversos pontos da capital já foram atingidos por alagamentos nas últimas semanas, causando muitos transtornos em todas a zonas do município.
 
O número de desabrigados devido as fortes chuvas em Teresina subiu para 563 famílias, o levantamento é feito pela prefeitura da capital e atualizado diariamente. Grande parte das pessoas sem moradias se concentram na zona norte da capital.



































 

De acordo com defesa civil, 508 dessas famílias foram abrigadas em casas de parentes, vizinhos ou amigos. Outras 55 famílias foram levadas para escolas e abrigos disponibilizados pela Prefeitura .As famílias vítimas das enchentes devem receber um auxílio no valor de R$ 300 para ajudar nas despesas. 

Carros arrastados
Logo na primeira semana do ano, um homem identificado como João Marcelo, de 37 anos, morreu após seu carro ser levado pela forte correnteza, na zona leste da capital. De acordo com o g1, o veículo que caiu em um córrego de aproximadamente 2 metros de profundidade.



Segundo informações do portal O Dia, uma mulher e quatro crianças foram resgatadas pelo corpo de bombeiros sem ferimentos , após esse veículo da imagem acima ficar submerso, na zona lesta na capital. 


 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »