Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 20h13min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h55min

Mirassol encara Guarani buscando sequência positiva em casa

Leão somou quatro pontos em dois jogos e quer manter sequência positiva em casa

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
sites especializados
Rafael Silva é um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista. Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC
Mirassol recebe o Guarani, nesta quinta (03), às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio José Maria de Campos Maia. O Leão busca uma sequência positiva em casa para se afastar da zona de rebaixamento da competição. Na última rodada, a equipe não passou de um empate em 0 a 0 com o Novorizontino, fora de casa. Dessa forma, o Leão ocupa a terceira posição do Grupo C, com quatro pontos conquistados. Por isso, a meta é pontuar dentro de casa.

O Guarani, por sua vez, vem de uma derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa. Entretanto, a equipe fez um excelente jogo e deu trabalho para os rivais. Com o resultado, o Bugre é o segundo colocado do Grupo A, com três pontos ganhos – um a menos que o líder Corinthians. Por isso, a equipe campineira quer a vitória a todo custo e talvez a primeira posição do seu grupo. Para isso, deve vencer e torcer por um tropeço do Timão

MIRASSOL

Para o confronto desta quinta-feira, o Mirassol não deve contar com o meia Camilo, que se recupera de uma lesão no joelho e desfalcou o Leão no último jogo. O técnico Eduardo Baptista deve mandar a campo o que tem de melhor. Nas próximas duas rodadas, o Leão jogará em casa e quer obter o máximo dos pontos possíveis. Assim, o clube busca fazer uma campanha sólida e terminar entre os oito melhores da competição, mas irá encarar um rival muito qualificado.

Nas duas primeiras rodadas, a equipe mostrou um bom futebol e deu indícios que deve bater de frente com os seus rivais. Por isso, há expectativa para o confronto são as melhores possíveis. Nos últimos anos, a equipe vem se destacando no Paulistão e realizando campanhas sólidas, que mostram a evolução do clube no país. 

Provável escalação: Darley; Rodrigo, Thalisson Kelven, Ryan e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Luiz Fernando; Claudinho, Fabrício Daniel e Zeca.

GUARANI

O Bugre deverá ter mudanças na equipe titular para o duelo com o Mirassol. O lateral-esquerdo Matheus Pereira, emprestado pelo Cruzeiro já está regularizado e pode fazer a sua estreia com a camisa do clube na competição. Por outro lado, o clube não poderá contar com alguns jogadores para o confronto com os rivais paulistas.

O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Índio e o meio-campista Vitinho estão afastados por Covid-19. O lateral-direito Diogo Mateus testou negativo, mas por apresentar sintomas gripais ficou de fora diante do Bragantino. O jogador é dúvida para o duelo contra o Mirassol. Os volantes Silas (com um problema no adutor da coxa) e Rodrigo Andrade (em fase final de recondicionamento físico) ainda não tiveram seus nomes inscritos no Paulistão.

Provável escalação: Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel (Matheus Pereira); Bruno Silva, Madison e Edurado Person (Giovanni Augusto); Júlio César, Yago e Lucão do Break.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na história, as equipes já se enfrentaram em 12 jogos, com três vitórias do Mirassol, sete empates e duas vitórias do Guarani. Entretanto, o duelo entre os dois clubes promete ser um dos melhores da rodada.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »