Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 15h14min - Atualizada em 05/02/2022 às 01h16min

Brasil anuncia convocação para Copa Davis de tênis

Objetivo da confederação é voltar ao grupo final; Jogo será no Rio de Janeiro, onde Brasil tem vantagem climática e de piso

Matheus Maia - labdicasjornalismo.com
Parque Olimpíco receberá partida de Brasil x Alemanha. Foto: GE/Toby Melville/Reuters

A equipe brasileira de tênis foi convocada nessa sexta-feira(4) para o confronto contra a Alemanha, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de março, no saibro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A partida é válida pelo qualificatório para às finais da Copa Davis, na segunda metade do ano, que reúne as 16 melhores nações do esporte.


BRASIL
 

A Confederação Brasileira de Tênis(CBT) chamou os atletas brasileiros melhores ranqueados na Associação de Tenistas Profissionais(ATP) para o jogo do próximo mês. São eles: Thiago Monteiro, líder do Brasil em simples; Thiago Wild, supostamente indiciado por ameaça, injúria, agressão, violência psicológica e vias de fato contra a ex-namorada; e Felipe Meligeni para as partidas individuais. Além de Bruno Soares, número um em duplas pelo país, e Marcelo Melo para a partida de duplas. Ao todo, são três atletas no top-100, um no top-150 e um no top-250.

 

Ao site da CBT, o técnico Jaime Oncins contou que vai optar por uma mescla de jogadores e completou: ” Vamos utilizar a experiência de tenistas como Marcelo e o Bruno, com a juventude de Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Thiago Wild”. Ainda afirmou que tem confiança em Thiago, apesar de derrotas recentes contra atletas mais bem ranqueados, apontou que Wild ao encontrar uma fase boa e é perigoso e também elogiou a atual fase de Felipe e diz que se sente confiante com o jovem atleta.

 

Oncins afirma que a Alemanha é tradicional na Davis e tem experiência no saibro, no entanto, o técnico expressa otimismo com a equipe, além de ter a certeza de um bom preparo antes do evento.

Monteiro é atualmente a referência em simples no país, apesar da recente queda de performance, podendo sair até do top-200, o tenista desponta na modalidade, Wild é um jogador que se destaca em torneios médios, com capacidade de conseguir vitória nos confrontos, Meligeni é o pior ranqueado dos três, entretanto, vai com bons resultados e pode surpreender. Soares e Melo são jogadores de alto nível, já venceram os melhores do mundo e não deixam os alemães com favoritismo nas duplas.


CONFRONTOS DIRETOS

Brasil e Alemanha se enfrentaram seis vezes no circuito da Davis: a seleção sul-americana obteve duas vitórias contra quatro alemães. A última vitória brasileira foi em 1992, no Rio de Janeiro, enquanto os europeus venceram em 2013, em Ulm, também em um qualificatório para o grupo final.

 

O Brasil derrotou o Líbano por 4x0 para chegar ao qualificatório, por outro lado, a Alemanha foi derrotada pela Federação dos Atletas Russos(RTF) na semifinal da última fase por 2x1; ambas as partidas foram em 2021.

ORGANIZAÇÃO

 

Como mandantes, a CTB escolheu a quadra de saibro, que será construída no local, e a cidade do Rio de Janeiro, que se situa a nível do mar, como o modelo para a disputa contra a seleção alemã. 

 

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos no site www.ingressonacional.com.br. A compra é válida para os dois dias e o preço mínimo é de R$27,00, caso o comprador seja cliente BRB, e para o público geral a base é de R$35,00.

 

A organização informa que na sexta-feira, dia 4, a partir das 16h, serão disputados dois jogos de simples. No sábado, 5, é a vez da partida de duplas, que começando às 14h, e até dois jogos de simples, caso necessário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »