Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 22h39min - Atualizada em 11/02/2022 às 23h15min

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san estreia como anime em abril

A data foi divulgada com os nomes da equipe do projeto, e também, com o primeiro trailer da produção

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Doga Kobo e Kodansha Comics / Reprodução : Nerd Site

O anime de comédia romântica, Kawaii dake ja Nai Shikimori-san, produzido pelos estúdios Doga Kobo — adaptação do mangá escrito e ilustrado por Keigo Maki, intitulado Shikimori's Not Just a Cutie —, chega às telinhas em 9 de abril. A data foi confirmada através do trailer compartilhado no site oficial da obra. 

 

Em janeiro, a equipe da revista a qual a obra é publicada, Magazine Poetck, ofereceu o primeiro dos onze volumes da série aos leitores através de um sorteio, após anunciar no Twitter, o projeto do anime. Desde então, houve especulações com relação à data de estreia, confirmada com a última atualização do site.

 

Compartilhado primeiramente pelo autor no Twitter, e depois, publicado oficialmente em 2019, Kawaii dake ja Nai Shikimori-san retrata o cotidiano de Izumi, um garoto que leva uma rotina complicada por se envolver, recorrentemente, em acidentes. E, devido a isso, é considerado desastroso. 

Fonte : Doga Kobo e Kodansha Comics / Reprodução : Twitter (@anime_shikimori)

Fonte : Doga Kobo e Kodansha Comics / Reprodução : Twitter (@anime_shikimori)

Imagem promocional do anime, com os personagens Izumi e Shikimori


No entanto, Izumi conhece Shikimori, uma jovem estudante bonita, amigável e protetora que, não só, se apaixona por ele, como também, o ajuda a lidar com os infortúnios que facilmente lhe aparecem. Com isso, Izume vê a sua má sorte se transformar graças às atitudes de uma namorada perfeita.

 

Logo, o vídeo promocional, apesar de curto, não só revela a data de lançamento do anime, como também, os personagens principais e os seus dubladores. No projeto, Shuuichirou Umeda representará Izume e Shikimori terá voz por Saori Oonishi.

 

Dirigida por Ryota Itou e Shouhei Yamanaka, a produção contará com roteiro e supervisão de Yoshimi Narita e design de personagens por Ai Kikuchi. A animação contará também, com os artistas Nasuo e Yuki Nakashima, que assumirão, respectivamente, a música de abertura e o tema de encerramento. 

 

Assista ao trailer do anime na íntegra:


A exibição de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san está garantida para 22 redes afiliadas de televisão, dentre elas: Asahi Broadcasting e TV Asahi; o audiovisual receberá também, transmissão simultânea online para o Ocidente, que será realizada pela Crunchyroll.

 

Em 2020, Shikimori's Not Just a Cutie ocupou o 5º lugar na categoria Web Mangá do prêmio Tsugimanga. Além disso, a obra, licenciada para o inglês e distribuída nos Estados Unidos pela filial da Kodansha Comics — editora que realiza a venda do mangá no Japão  —, encerrou as publicações com o 11º, lançado no mês de janeiro.

 

Mais informações sobre o desenvolvimento do projeto da adaptação de Shikimori's Not Just a Cutie podem ser acompanhadas através das redes sociais oficiais do título, que estão à disposição do público que se encontra atento ao lançamento da produção. 

 

REFÊRENCIAS:

ALMEIDA, Marcelo. Kawaii dake ja Nai Shikimori-san – Romance com namorada com personalidade “forte” ganha 1º trailer. Intoxianime, 5 de fev. de 2022. Disponível em: < https://www.intoxianime.com/2022/02/kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san-romance-com-namorada-com-personalidade-forte-ganha-1o-trailer/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.

 

BASTOS, Margarida. 'Shikimori's Not Just a Cutie' Trailer Reveals Unconventional Rom-Com Anime Based on Keigo Maki's Web Series. Collider, 5 de fev. de 2022. Disponível em: < https://collider.com/shikimori-is-not-just-a-cutie-trailer-anime-keigo-maki/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.

 

NOGUEIRA, Ana. Kawaii dake ja Nai Shikimori-san ganha seu primeiro trailer. Anime United, 6 de fev. de 2022. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san-ganha-seu-primeiro-trailer/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.

 

QUINTEIRO, Thaisy. Data de estreia e novo visual de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san são revelados. Nerd Site, 5 de fev. de 2022. Disponível em: < https://www.nerdsite.com.br/data-de-estreia-de-kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san-e-revelada/ >. Acesso em> 9 de fev. de 2022.

 

RUISU. Tráiler de Kawaii Dake Ja Nai Shikimori-san. Ramen Para Dos, 7 de fev. de 2022. Disponível em: < https://ramenparados.com/nuevo-trailer-del-anime-kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.

 

SHINZO, Rafael. Kawaii dake ja Nai Shikimori-san ganha trailer e data de estreia. AnimeNew, 5 de fev. de 2022. Disponível em: < https://animenew.com.br/kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san-ganha-trailer-e-data-de-estreia/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.


WOLFF, Arion. Kawaii dake ja Nai Shikimori-san vai ganhar anime. AnimeNew, 1 de jan. de 2022. Disponível em: < https://animenew.com.br/kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san-vai-ganhar-anime/ >. Acesso em: 9 de fev. de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »