Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 20h37min - Atualizada em 13/02/2022 às 20h11min

Com gol nos acréscimos, Juventus empata com Atalanta e se mantém no G4

Velha senhora se mantém na quarta posição e evita ascensão do adversário

Eduardo Costa - labdicasjornalismo.com
Danilo comemora o gol de empate. Divulgação/ Twitter Juventus FC

Atalanta e Juventus empataram por 1x1, neste domingo (13) no Estádio Azzurri d'Italia, em Bérgamo, pela 25ª rodada do Calcio. Ambos os gols saíram no segundo tempo, Ruslan Malinovskyi, pela Atalanta, aos 31 minutos, e Danilo, aos 47. O resultado mantém a Juve na quarta colocação, dois pontos na frente da Dea, que vem logo em seguida na quinta posição. No entanto, o time de Bérgamo tem um jogo a menos.  

Em um jogo muito equilibrado e movimentado, ambas as equipes tinham a necessidade de vencer, já que a partida era um confronto direto por vaga na UEFA Champions League. Os destaques da partida ficaram para o golaço de Malinovslyi e a boa atuação de Marco Sportiello, goleiro da Atalanta. O empate fez com que as duas equipes praticamente saíssem da briga pelo scudetto.

A Atalanta foi para o jogo com desfalques importantes, o atacante Duván Zapata sofreu uma grave lesão no último jogo, contra o Cagliari, e será baixa para a equipe por no mínimo dois meses. Josip Iličić está fora por tempo indeterminado, o jogador vem passando por uma depressão, doença que também fez o esloveno perder jogos na temporada passada. Outra baixa importante foi o goleiro Juan Musso, suspenso por cartão vermelho, mas a boa partida de Sportiello fez ausência do arqueiro titular não ser tão sentida.

Pelo lado da Juventus, Chiellini foi desfalque com uma lesão na panturrilha e só deve voltar a atuar em março. Chiesa com uma lesão no ligamento cruzado está fora da temporada.

PRIMEIRO TEMPO

A Juventus começou controlando as ações da partida e criando chances. Aos dois minutos e aos 11, Vlahovic deu trabalho ao goleiro da Atalanta. Dybala, aos 13, manteve a pressão inicial bianconeri, com um chute que passou rente à trave esquerda de Sportiello.

Após a pressão inicial, o time da casa equilibrou o jogo e levou perigo ao gol de Szczęsny, De Roon chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes a bola sobrada após o escanteio, aos 25. Já nos 30, Rafael Tolói fez um lançamento magistral para Koopminers, que ganhou de Szczęsny em dividida fora da área, e rolou a bola para Muriel, que com o gol aberto não conseguiu marcar.

Já nos momentos finais, a Dea teve um contra-ataque perigoso com Boga, mas o costa-marfinense foi fominha e finalizou bloqueado em De Ligt. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

 O time da casa começou a segunda etapa pressionando. De Roon obrigou Szczęsny a fazer uma grande defesa logo no primeiro minuto, a Juve respondeu à altura com o chute de Dybala, aos sete minutos, e com a cabeçada de Vlahovic, em escanteio aos dez. Rabiot também levou perigo com um chute pra fora aos 15. O zagueiro da Atalanta, Berat Djimsiti, quase faz um gol contra em outro escanteio de Dybala, aos 20.

Em cobrança de falta, Remo Freuler rolou e Malinovsky deu um chute espetacular de fora da área sem chances para o goleiro adversário. Quando tudo parecia definido, Danilo sobe alto em escanteio de Dybala e faz o gol de empate e mantem a sequência de 11 jogos de invencibilidade para a equipe de Turim.

PRÓXIMOS CONFORNTOS

A Atalanta fará o seu próximo jogo em casa, porém não pelo Campeonato Italiano. O time de Bérgamo enfrentará o Olympiacos, da Grécia, pela segunda fase da UEFA Europa League.

Já a Juventus voltará a jogar em seus domínios. O próximo adversário será o Torino, pela Serie A, no clássico de Turim, conhecido como Derby della Mole.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »