Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2019 às 14h06min - Atualizada em 27/06/2019 às 14h06min

Do quarto para as ruas: o estilo pijama retorna às passarelas e faz sucesso no mundo da moda

Samara Marques - Editado por Larissa Barros
Foto/Reprodução: Pinterest

Conhecido como “sleepwear”,ou em português, estilo pijama, foi uma das tendências nos anos 80, estiveram presente no início dessa década e há dois anos atrás retornaram nos looks das celebridades. Aquele seu confortável pijama que antes era restrito apenas ao interior da sua casa, virou uma das tendências no street style. Mas calma aí, não é literalmente nosso bom e velho pijama e sim uma versão glam dele. 

 

Nas passarelas apareceram lá em 2009 no desfile da coleção de verão da Dolce & Gabbana, mas sem sucesso. Então em 2012 grifes como Louis Vuitton e Céline apostaram na ideia mais uma vez e no mesmo ano a cantora, Beyoncé usou um conjunto estampado da grife Tibi. Lá em 2013 foi a vez de Rihanna arrasar na Premiere de um filme no Japão toda trabalhada no estilo, já em 2018 reapareceu no São Paulo Fashion Week (SPFW), prometendo ficar por um tempo.

 

Leve, despojado e confortável, a nova tendência está em alta no mundo da moda.foto: pinterest

 

O estilo se caracteriza pelas estampas, listras e tecidos mais folgado. Podendo ser em tamanho mais curto ou mais longo como é o caso das com bocas largas. Mas se você for escolher os mais longos opte por usar salto alto. Já os pijamas com calça mais curta caem bem com sapatilhas ou slippers.

 

Ah, e não se preocupe o sleepwear combina com qualquer tipo físico. O importante é escolher o modelo que mais combine com você e deixe mais confortável!

 

Assemelhando-se ao estilo comfy, que é algo mais confortável, os pijamas trazem desde vestidos curtos imitando camisolas - conhecidos como slip dress - até robes de seda usados como quimonos, chegou para ficar e caiu no gosto das mulheres antenadas no mundo da moda. Entre as brasileiras, a cantora Claudia Leitte, as atrizes Alice Wegmann, Isabella Santoni, Giovanna Antonelli e Bruna Marquezine foram algumas que adotaram a tendência.

 

foto: reprodução/pinterest

 

Bruna Marquezine já circulou de roupa de dormir e de salto pelas ruas de Veneza em agosto de 2018 e semana passada arrasou usando um robe cor-de-rosa em um evento no Rio de Janeiro. Parece mesmo que o estilo pijama fashion é o queridinho dela!

 

Pijama X Slip Dress

 

Foto: reprodução/pinterest

   

Como citado antes Slip Dress é o termo usado para vestidos que sejam inspirados em camisolas, geralmente feitos de tecido bem leves como seda, sem textura, lisos e com alças finas. É mais comum entre as famosas sendo visto com mais naturalidade e mais fácil de ser usado. Uma das celebridades adepta ao style é a Kim Kardashian.


Pijama X Comfy

 

foto: reprodução/pinterest

 

O desejo pelo conforto está moldando e aperfeiçoando a indústria da moda. Sendo assim o estilo comfy é o queridinho de muitas fashionistas. O estilo é largadinho e relax, mas ao mesmo tempo elegante. Podendo adicionar uma jaqueta, seja ela de couro, jeans ou camuflada, para trazer um toque especial ao look, além de não sofrer caso o tempo esteja frio, casacos longos são ótimas escolhas.

 

Ele é minimalista assim como o sleepwear, diferenciando apenas pelo pijama ser mais sofisticado, feito de seda ou cetim e usados em passarelas. A moda é versátil e sabemos disso! E não poderia ter palavra melhor para descrever as mudanças contínuas que ocorrem nesse mundo. Então, nada como ficar fashion e confortável da hora de acordar até ir dormir, não é?

 

foto: reprodução/pinterest


foto: reprodução/pinterest

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »