Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/03/2022 às 12h52min - Atualizada em 14/03/2022 às 12h03min

Viagem Inaugural do Wonder of the Seas, o maior cruzeiro do mundo

A tripulação da Royal Caribbean partiu da Flórida ao Caribe no dia 4 de março de 2022

Thalita Vizioli - Editada por Victória Silva
Fonte: Royal Caribbean

As águas do Pacífico receberam por sete noites, A mais nova maravilha dos mares, assim denominado pelos criadores. O Wonder of the Seas faz parte da Classe Oasis da Royal Caribbean, e é o equivalente a cinco Titanics. Com 362 metros de comprimento e pesando 236.857 toneladas, é o maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade para 2300 tripulantes e 6988 passageiros. 


Os passageiros integraram o time de viajantes inaugurais, pela frota Fort Lauderdale, Flórida × Caribe, a partir de sexta-feira, 4 de março.


Segundo as plataformas oficiais da Royal Caribbean, viagens de uma semana no cruzeiro, com cabine interna garantida, valem a partir de R$4.290 por passageiro / sem taxas. 


Para facilitar a locomoção dos passageiros dentro do navio, sem que se percam e tenham uma experiência negativa, ao longo dos 18 decks, as atrações, restaurantes e quartos são divididos em 8 Bairros com diferentes decorações temáticas.  

 

Bairro Boardwalk 


A área externa do deck 6 recorda os antigos cais e calçadões à beira-mar, que figuram à costa da Inglaterra, não apenas pela estética, mas também devido à gastronomia e ao entretenimento. O Aqua Theater, localizado na parte de trás do Boardwalk é o anfiteatro dedicado a exibição de filmes e shows de jogos durante o dia, e acrobacias aquáticas e apresentações de mergulho à noite. 


Piscinas e Zona Desportiva


 

 

 

 

Com os decks 15 e 16, no estilo de resort,  a sensação é realmente caribenha. São diversas as piscinas com bares e músicas ao vivo ao redor, com destaque para o Lime e Coconut; o The Vur, bar com balanço que oferece vista panorâmica do oceano; Splashway Bay, área de piscina com canhões e baldes de águas, e escorregadores para as crianças; e a maior tela de cinema à beira da piscina da frota da Royal Caribbean. 

Já para os adultos que preferem uma experiência de descanso relaxante, na parte frontal do navio, o Solarium, fechado em vidro, piscinas e banheiras com hidromassagem.  

A mais nova novidade desportiva dos cruzeiros da Royal Caribbean, o Wonder Playscape é uma recreação com tema subaquático, com escorregadores, paredes de escalada, jogos e mural interativo. 

Assim como os outros navios da Classe Oasis, o Wonder of the Seas inclui o The Ultimate Abyss, o escorregador mais alto do mar; o mini-golf Wonder Dunes; o simulador de surf FlowRider; paredes duplas de escalada e tirolesa de dez decks de altura. 

 

Central Park
 


 

No 8° deck, mais de 20 mil plantas reais, juntas às construções de madeira e caminhos de concreto, pequenos restaurantes, cafés e lojas,  proporcionam o aconchego de um jardim.  

Para animar o local, o Music Hall proporciona uma atmosfera de clube, com música ao vivo e dança. 

 

Royal Promenade 


 

Em uma comparação do Wonder of the Seas com uma cidade, a Royal Promenade se classifica como o grande centro onde todos circulam em torno dos serviços de entretenimento, restaurantes e bares modernos. Entre eles, destaca-se uma das principais atrações, o Bionic Bar, que tem como bartenders, braços robóticos. 


Também é espaço de uma das principais salas de jantar do navio, do bar temático latino Boleros Bar, e de lojas de suvinil com mercadorias isentas de impostos.  

 

Entertainment Place 


 

O deck 4 é dedicado aos navegantes amantes das artes e dos jogos. No Royal Theater acontecem shows ao vivo, de música e comédia, todas as noites. Já no Studio B, a pista de patinação no gelo está liberada para os hóspedes e recebe recorrentes apresentações, enquanto muitos outros contam com a sorte no Casino Royale.

 

Adventure Ocean


 

No 14° deck, o Royal Babies and Royal Tots, há um berçário completo, e excelentes programações para crianças a partir dos seis meses de idade, até a adolescência. 

 

Vitality Spa e Fitness 


 

O espaço com suite termal dos decks 5 e 6 possuem uma ampla seleção de aparelhos de ginástica,  espreguiçadeiras aquecidas com cerâmica, saunas e banhos a vapor, além de mais de 60 serviços faciais e corporais em várias salas de tratamento, incluindo a massagem tailandesa com cataplasma de ervas, acompuruta, e  serviços de midi-spa. 

 

Bairro Suite Class


 

O oitavo bairro é exclusividade do Wonder of the Seas, e dedicado exclusivamente aos hóspedes das Suítes Class. Esses terão suas próprias piscinas, espreguiçadeiras e bares. Algumas suítes ainda incluem o restante Coastal Kitchen. 

Pelos decks 17 e 18 também instalam-se grupos de 10 pessoas, no Ultimate Family Suite

 

Em janeiro de 2022, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos baixou o risco de contaminação por COVID-19, de 4 para 3, tornando possível a abertura de novas frotas de cruzeiro, após dois anos de estagnação do setor. 

A Royal Caribbean recomenda que os hóspedes embarquem vacinados e, aqueles que ainda não estiverem, serão submetidos a realizar um teste no terminal antes do embarque e passarão por procedimentos adicionais. 


A próxima frota do Wonder of the Seas está marcada para maio de 2022, e seguirá para a Europa, onde oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental de Barcelona e Roma. O Wonder of the Seas visitará Palma de Mallorca, Espanha e Capri, Itália e substituirá o Allure of the Seas na região.


Referências:

 

Maior navio de cruzeiro do mundo fará a primeira viagem em março. G1 Turismo e Viagem. Disponível em: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2022/02/22/maior-navio-de-cruzeiro-do-mundo-fara-1o-viagem-em-marco.ghtml .Acesso em: 26 fev. 2022

 

Protocolos de embarque. Royal Caribbean. Disponível em: https://www.royalcaribbean.com.br/protocolos-de-embarque/ .Acesso em: 26 fev 2022. 

 

The Word’s Newst Wonder. Royal Caribbean. 2022. Disponível em: https://www.royalcaribbean.com/cruise-ships/wonder-of-the-seas .Acesso em: 26 fev. 2022.

 

Wonder of the Seas: itinerário, recursos e muito mais. Royal Caribbean Blog. Disponível em: ://www.royalcaribbeanblog.com/wonder-of-the-seas#:~:text=In%20May%202022%2C%20Wonder%20of,the%20Seas%20in%20the%20region>. Acesso em: 26 fev 2022. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »