Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2022 às 20h39min - Atualizada em 01/04/2022 às 18h53min

Met Gala: confira as novidades sobre o evento deste ano

O tema escolhido para esta edição causou polêmica no mundo da moda

Maria Eduarda Soldera - Editado por Beatriz Seguchi
Foto: Met Gala de 2021 | Reprodução/Instagram (@arnold_daniel)

Depois da última edição do Met Gala, que ocorreu em setembro de 2021 com o tema “In America: A Lexicon Of Fashion”, o evento mais esperado do mundo da moda volta a acontecer tradicionalmente na primeira segunda-feira de maio, dia 2, no Metropolitan Museum of Arte em Nova York. Neste ano o baile celebra a inauguração da exposiçãoIn America: An Anthology of Fashion”  a segunda parte da exposição que iniciou ano passado com o tema Gilded Glamour, que faz referência aos anos dourados da moda americana. A escolha do tema causou controvérsia por ser referente a uma época opulenta e burguesa da moda perante a guerra que acontece na Ucrânia.

 

Gilded Glamour, algo como “Glamour Dourado” em português, tem como uma das principais referências a Gilded Age, um período glamuroso da moda norte-americana que ocorreu no final do século XIX, de 1870 até cerca de 1900. Como a exposição que irá ser inaugurada tem como tema central momentos históricos da moda americana, outros grandes periodos de glamour podem ganhar referências nos looks das celebridades, como os anos 50 e Old Hollywood (que já ganhou diversas referências no baile do ano passado). Podemos esperar muito brilho, ouro, pedras preciosas, silhueta ampulheta, corsets, texturas diferentes e enfeites extremamente luxuosos passando pelo tapete vermelho do evento.


Após o anúncio, a organização do Met Gala foi criticada por quem acompanha o baile e acusada de insensibilidade pela escolha do tema extremamente luxuoso durante os momentos difíceis que o mundo enfrenta com o confito entre a Rússia e Ucrânia. Nas redes sociais os internautas escreveram:

 

“Glamour dourado em tempos de guerra, deixe-os comer bolo.” comentou o influenciador Bryanboy.

Já esse outro internauta escreveu: "Eles doarão algum dos rendimentos desse tema extremamente glamouroso para a Ucrânia?"  

Para essa edição, além dos tradicionais co-anfitriões honorários Anna Wintour, Tom Ford e Adam Morrissey, o evento contará com os atores Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda como anfitriões convidados. 

 

A exposição “In America: An Anthology of Fashion” abrirá ao público no dia 7 de maio para se juntar a primeira parte e irá explorar a história da moda americana. Os visitantes podem esperar cerca de 100 peças de roupas masculinas e femininas, de designers do século XIX, XX e atuais como Ralph Lauren e Calvin Klein.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »