Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/05/2022 às 10h49min - Atualizada em 04/05/2022 às 23h29min

Aracajú: para além do sol e da praia

Raíssa Sousa - Editado por Amanda Martins
Créditos: Fábio Jaciuk
Se você pretende visitar a capital sergipana e em seus planos de passagem por Aracajú só contém a visitação à Orla da Atalaia, tenho uma notícia para você: você está perdendo muita coisa nessa cidade!

Apesar de ser uma cidade litorânea e sua base turística ser sol e praia, Aracajú esconde diversas belezas em sua cultura e história que valem a pena ser prestigiados. Nessa matéria, você irá conhecer alguns destinos que se adaptam a todos os gostos de visitantes da queridinha Ará.
 
StandUP Paddle no Rio Vaza-Barris

Aventureiro, fã de esportes ou mesmo amante de boas novidades, essa é para você! É possível apreciar o belíssimo pôr do sol da Orla, enquanto navega em cima da prancha pelo Vaza-Barris. A Orla está localizada na zona de expansão da cidade e, por si só, atrai muitos olhares daqueles que gostam de navegação.

É possível realizar a experiência do Standup Paddle consultando o restaurante e receptivo Laje do Titio (SUP amigos), muito indicado na região e reconhecido pelo suporte e conforto.

 
Museu do Artesanato de Sergipe

Falar de Sergipe sem mencionar as pessoas que o compõem e a arte que elas produzem até parece errado. Aracajú guarda no centro da cidade, um museu em que artesãos locais expõem e comercializam suas obras. O acervo vai desde mulheres rendeiras às peças de barro que decoram as casas.

Para ficar ainda melhor, ao lado de fora do museu, que antes foi uma escola, na Praça Olímpio Campos você pode encontrar a feira de artesanato mais bonita e colorida da região.

 
 
Museu da Gente Sergipana

E por falar no povo sergipano... também localizado no centro da capital, o MGS abriga um acervo multimídia das culturas, falares, culinárias, expressões artísticas e muito mais sobre Sergipe e seu povo. Conhecer o museu é ter acesso a todos os 75 municípios espalhados pelo território estadual e as suas belezas singulares.

Em frente ao museu também será possível visitar e registrar o Largo da Gente Sergipana, que consiste em uma estrutura na beira do Rio Sergipe expondo em grandes monumentos as expressões artísticas de alguns interiores do estado.

 
 
Palácio Museu Olímpio Campos

Ainda no centro da cidade, o antigo palácio do governo estadual é hoje um abrigo para a história política de Sergipe. Através da visitação gratuita, o turista estará acompanhado dos condutores do local entre grandes acontecimentos do cenário político do estado. Além disto, o lugar dispões de uma bela arquitetura em estilo eclético, com uma estrutura de pedra e cal.

O local já foi visitado por Dom Pedro II em sua passagem por Aracajú, assim como outros atrativos da região central do município.
 
Fonte: Reprodução: Palácio Museu Olímpio Campos
 
Colina do Santo Antônio

Saindo do Centro da Cidade, logo ao lado no bairro Santo Antônio pode se encontrar a Colina do Santo Antônio. O lugar é muito visitado por quem tem interesse em turismo religioso ou mesmo está curioso para enxergar a cidade pela vista de cima. No alto da Colina, a vista é ampla e verdadeiramente deslumbrante.

Sua visitação é gratuita e, na mesma praça em que se localiza o alto da Colina, localiza-se também a Igreja do Santo Antônio.


 
Colina do Santo Antônio – ARACAJU.SE | Miss Check-in

Colina do Santo Antônio – ARACAJU.SE | Miss Check-in

Reprodução: Miss Check-in
 
Biblioteca Epifânio Dória

Se você é fã de literatura, não pode deixar de visitar a biblioteca estadual na capital Aracajú. A biblioteca, que é palco para eventos literários da região, detém em seu acervo obras de autores locais, nacionais e internacionais. É possível encontrar desde obras de artistas sergipanos, como os famosos Cordéis, até coleções de ficção mundialmente famosas, como O Senhor dos Anéis.

A biblioteca está localizada no bairro Treze de Julho, ao lado da Arena Batistão, palco para shows de futebol dos times sergipanos e nacionais.

 
Reprodução: Portal da Educação





https://biblioteca.seduc.se.gov.br/?page_id=17

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »