04/06/2022 às 16h35min - Atualizada em 04/06/2022 às 16h30min

O sucesso do designer Alexandre pavão com suas incríveis criações

Suas bolsas com designs únicos ganharam destaque e o coração de muitos

Gabriella Lima - Editado por Hanelise Brito
Designer Alexandre Pavão Foto: Reprodução/Instagram (alxndpv)

O designer Alexandre Pavão foi destaque em meio ao isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus. Ele surgiu apresentando suas bolsas únicas e diferenciadas e ganhou notoriedade, fazendo com que seu trabalho  chegasse em até celebridades e grandes nomes da indústria da moda que amaram as produções do desenhista. 
 
Nomes importantes como, Maísa, Manu Gavassi e Fernanda Paes Leme entraram para a lista de fãs do trabalho impecável do designer paulista. Elas e outros consumidores famosos ajudaram a marca crescer e alcançar mais pessoas. Com isso, sua produção saiu do seu pequeno apartamento e Pavão adquiriu um espaço próprio e maior.


Para a revista ELLE o desenhista paulistano falou sobre o reconhecimento e o crescimento da sua marca.
 

"Tenho contato com diversas pessoas e empresas e sei como a pandemia não tem sido um momento fácil para o mercado de moda. Mas as minhas vendas só aumentaram e a marca cresceu muito. Nem sei como explicar", disse ele. 
 

Trajetória 


Sua influência na moda veio através da sua mãe, a matriarca trabalhava como vendedora e montou sua própria loja dentro de sua casa. Foi assim que o amor de por esse universo de empreendedorismo e moda cresceu no coração de Alexandre.
 
 Aos 16 anos, ele iniciou a produção e comercialização de suas peças. Em 2015, para aprimorar a sua marca e ganhar mais destaque, Alexandre se mudou para a capital, na época o designer não dependia apenas de sua marca, ele trabalhava em outra empresa como designer de produto.

 
 

 


 

Tudo mudou quando um dos seus produtos, um cinto, foi usado pela cantora Anitta. O tempo que a cantora usou o acessório só colaborou para mais pessoas terem curiosidade e procurar saber quem era o responsável pela peça. 
 

Designer único 


Pavão usa como premissa, dois materiais para suas confecções: Cordas e Mosquetões. Esses itens tornam uma forma de código de identificação e autenticidade na qual começou ainda quando ele morava em sua cidade natal, Marília. 
 
Enquanto vemos bolsas com alças de correntes, de couro, Alexandre pensava em uma forma totalmente diferente, colocando toda a sua criatividade em ação, usando coisas simples e de fácil acesso, que encontrava até mesmo em lojas de construção ao lado de sua casa.

 


 

O fato é que ele não queria o óbvio e nem seguir o que todos seguem. O desenhista paulistano queria sair da zona de conforto e se arriscar, o que deu super certo! Ele conquistou e está conquistando muitos por sua ousadia e autenticidade. 
 

 

 "Não quero criar só um produto. Quero criar uma marca, uma história, um universo. Quero chegar ao nível em que se eu fizer um simples alfinete, as pessoas fiquem loucas pelo meu alfinete”, afirmou Pavão em entrevista para a ELLE. 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »