Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2022 às 03h30min - Atualizada em 11/06/2022 às 03h27min

Saiba o que são cosméticos veganos e porque optar por eles

Normalmente eles possuem selos que mostram que o produto é 100% vegano e Cruelty Free

Maria Luiza Silva - Editado por Hanelise Brito
(Unsplash/ Towfiqu barbhuiya)

Cosméticos veganos são aqueles que não possuem ingredientes de origem animal na sua composição (mel, colágeno, leite), nem fazem testes ou qualquer outra prática de exploração, crueldade aos animais e sem trabalho escravo. Algumas pessoas optam por esses produtos, por terem menos conservantes e menos químicos que são nocivos a pele a longo prazo.

Mas é sempre importante se atentar e pesquisar sobre a postura das marcas que pretende consumir, se realmente são veganas, dito isso, entende-se que não é apenas o produto, mas toda a sua produção, composição e meios de distribuição.

Normalmente eles possuem selos que mostram que o produto é 100% vegano e Cruelty Free (produto que não realiza teste em animais em nenhuma fase da produção).

 


A produção desses cosméticos é feita da seguinte forma: sem teste em animais, sem trabalho escravo e até a embalagem é pensada para que não agrida o meio ambiente.  Tudo é realizado de uma forma que o consumidor possa usar depois, ou seja, reciclar.
 
Com o objetivo de lucrar muitas empresas, se autodeclaram veganas e criam seus próprios selos, essa atitude pode confundir muitos consumidores na hora de fazer uma compra. Sendo assim, é preciso ficar atento, pois algumas que são comercializadas como veganas acabam não sendo de fato.
 
Em virtude dos fatos mencionados, podemos perceber que os cosméticos não apenas contribuem para a sua beleza, mas também ajudam ao planeta e fazem com que vários animais continuem vivos.
 
Confira abaixo algumas dicas de produtos veganos:


 


 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »