Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2022 às 15h32min - Atualizada em 16/06/2022 às 16h46min

Os lugares mais perigosos do mundo para visitar

Esse lugares devem ser evitados pelos turistas

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google
Viajar é uma das melhores experiências que alguém pode experimentar, seja uma viagem a trabalho ou por diversão. Porém, nem todos os lugares são rosas e sorrisos, existem vários locais que não são legais para se visitar e hoje iremos apresentar alguns deles.
 
Lembrando que esses lugares são considerados perigosos porque existem criaturas perigosas, estão localizadas em áreas de risco ou não são adequado para humanos. Então, vamos começar essa lista!
 
Em primeiro lugar, temos o “Vale da Morte” localizado nos Estados Unidos, o nome já resume esse local perfeitamente. O local pode chegar a uma temperatura de 56,7 graus Celsius. E você achando que o Rio de Janeiro no verão era insuportável!


 
Em segundo lugar, temos o “Lago Fervente, Ilhas de Dominica”. Voce gosta de água quente? Nada melhor do que tomar um banho quentinho durante esse inverno, não é? Mas, as águas do Lago Fervente não são para um banho quentinho, porque as águas são quentes o suficiente para queimar um ser humano.


 
Em terceiro lugar, temos o “Jardim venenoso de Alnwick, Inglaterra”. Voce ama flores e jardins? Se sim, deve ter visitado o jardim botânico tanto no Brasil, como no exterior, porém, esse jardim...não é tão amigável como o jardim botânico do Brasil.


 
O nome jardim venenoso não é uma brincadeira inglesa. As plantas lá são venenosas. O jardim foi criado em 2005 para estudar as plantas venenosas e suas propriedades, e sim, você pode, teoricamente, visitar o local, mas não pode tocar em nada.
 
Em quarto lugar, temos o “Depressão de Afar, na África”. A África é um lindo para visitar, porém, avisamos que Depressão de Afar não é algo lindo para se ver. O local é uma divisão de placas tectônicas, mas isso não é o maior perigo, o magma pode sair de lá e o local tem 12 vulcões. Melhor não arriscar!


 
Em quinto lugar, temos o “Lago Nyos, Em Camarões” você gosta de dar um pulo no lago? Gosta de brincar na água? Então, não venha para esse local! As águas desse lago estão contaminadas com dióxido de carbono.



E por último, Ilha das Cobras, no Brasil. Olha, o nome já te diz tudo. Essa ilha também é chamada de Ilha da Queimada Grande. O local está cheio de cobras peçonhentas e, a própria marinha brasileira aconselha a NINGUÉM chegar perto. Apenas os cientistas podem entrar na ilha para coletar cobras para estudar o seu veneno e, assim, criar antídotos. Mas mesmo assim, é um número pequeno e não podem ficar por muito tempo.

Referência:

8 lugares mais perigosos do mundo. MegaCurioso,2018. Disponivel em :< https://www.megacurioso.com.br/lugares-surpreendentes/101764-8-dos-lugares-mais-perigosos-do-mundo-para-visitar.htm > . Acesso em : 18/06/2022
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »