Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2022 às 22h25min - Atualizada em 23/06/2022 às 12h33min

Uma rápida e inesquecível viagem por Santa Bárbara, Califónia

Camylla Klévia - Editada por Victória Silva
Vida de Turista - Divulgação

Para quem pretende conhecer uma linda e arborizada cidade no litoral norte-americano, Santa Bárbara, na Califórnia, é uma ótima opção!! A cidade é cercada por montanhas, praias de águas frias e é repleta de lugares incríveis para visitar, além disso, alguns dos muitos atrativos da cidade e o que a torna bastante conhecida são os transportes ecológicos e a arquitetura influenciada por seus colonizadores espanhóis.

Como disse, Santa Bárbara, ou SB, é uma cidade de muitos atrativos, o condado possui vistas encantadoramente românticas para curtir em casal e lugares muito divertidos para um passeio em família. Dentre os pontos turísticos que não se pode deixar de visitar numa passagem pela cidade estão:

  • Museu de História Natural 

  • County Courthouse

  • Eat Beach

  • El Presídio de Santa Barbara

  • Jardim Botânico  

  • State Street

Museu de História Natural de Santa Bárbara

Dispondo de uma diversidade de mais de 3,5 milhões de espécies que vão de mamíferos a vida marinha, o Museu de História Natural de Santa Bárbara foi fundado em 1916 e possui dez salas de exposições internas, além de ambientes ao ar livre, o grande destaque do museu é o esqueleto gigante de baleia azul. A área externa do museu possui um mini rio, muitos troncos de árvores, um borboletário, e um espaço para as crianças brincarem e gastarem toda energia que possuem. Com certeza é uma ótima opção de passeio em família.

East Beach

A praia de East Beach fica no centro de SB, dispõe de grandes estacionamentos, parquinho, quadras de vôlei de praia e um pavimento com restaurante e vestiários. Como todas as praias de SB, a East Beach é muito limpa, possui uma extensa faixa de areia e uma belíssima paisagem para apreciar. Apesar do clima por lá nem sempre estar favorável para banhos de mar, a praia também é uma ótima opção para a prática de caminhada.

Santa Barbara County Courthouse

Outra parada obrigatória também no centro de SB é o County Courthouse (Tribunal do Condado). O lugar é muito bonito, cheio de história e com entrada franca, está aberto ao público de segunda a domingo (em horários que variam de acordo com o dia da semana). Sua decoração é composta por tetos coloridos e murais nas paredes. Possui aindaum a linda escadaria que dá acesso à torre do relógio, para os que preferirem, o County Courthouse também dispõe de elevador, do alto da torre o visitante tem uma vista panorâmica e maravilhosa de toda a cidade e das montanhas que a rodeiam. 

State Street

Nem que você queira, não tem como não passar pela avenida mais famosa de SB. A State Street atravessa todo o centro da cidade, e reúne muitas lojas famosas, restaurantes, bares, teatros, museus e muito mais. Os visitantes têm a opção de deslocar-se fazendo uso de um ônibus elétrico ou apenas caminhar e apreciar minuciosamente cada paisagem e imóvel da avenida, explorando todas as ruas paralelas e fazendo lindas fotos no calçadão repleto de árvores e nos prédios baixos. A região da Statte Street também é uma das principais regiões escolhidas para hospedagem na cidade. Não é à toa que a avenida também ostenta a fama de Riviera Americana. 

El Presídio de Santa Barbara

O local é um parque estadual histórico enorme que conta a história dos Chumash (população indígena que antecedeu a chegada dos espanhóis) e sobre a colonização espanhola na região. El Presidio é um conjunto de prédios restaurados que foram construídos em 1782 para funcionar como assentamento militar. O parque fica aberto para visitação de segunda á sábado e para quem gosta de conhecer a história de onde está visitando, o El Presidio é parada obrigatória.

Jardim Botânico

Construído em 1926, o Botanic Garden foi o primeiro jardim botânico voltado exclusivamente para as plantas nativas e dedica-se a estudar e repassar os conhecimentos acerca da relação existente entre plantas e pessoas. O lugar dispõe de uma extensão de 31 hectares e possui trilhas que oferecem aos visitantes muito a ser explorado, funciona diariamente e oferece ainda espaços de locação para eventos privados e retiros corporativos. Sem dúvidas nenhuma, quem visita o jardim botânico de Santa Barbara se apaixona pelo lugar.

Referências:

VIDIGAL, Mari. O que fazer em Santa Barbara na Califórnia: 10+ dicas imperdíveis. Idéias na mala, 2020. Disponível em
. Acesso em: 23/06/2022.

LACERDA, Mariana. Turismo em Santa Bárbar na Califórnia. Vida de Turista, 2021. Disponível em
. acesso em: 23/06/2022.
Santa Barbara Botanic Garden. Disponível em
. Acesso em: 23/06/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »