Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2019 às 21h10min - Atualizada em 08/07/2019 às 21h10min

3ª Temporada de Stranger Things: A melhor até agora?

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Netflix
Resultado de imagem para stranger things 3 temporada

Resultado de imagem para stranger things 3 temporada


FONTE: Netflix.
 
Sim, parece que foi ontem que nós fomos apresentados às crianças mais talentosas e cativantes da atualidade, além da série incrível que faz diversas referências aos anos 80 e consegue captar com excelência as características daquela época. Apesar dos atores não serem mais tão crianças, e Stranger Things já estar em seu terceiro ano, a história ainda nos faz sentir a mesma nostalgia da 1ª temporada.
 
Após todas as aventuras e perigos relacionados ao mundo invertido, Demogorgon e agentes do governo, os protagonistas se vêm em frente a um problema tão desafiante quanto: a chegada da puberdade. No início desta temporada, os personagens Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Eleven (Millie Bobby Brown) e Max (Sadie Sink) precisam enfrentar problemas típicos de tal fase da vida; paixões, descobrimentos pessoais e talvez o mais difícil: o abandono da infância.

Imagem relacionada

Imagem relacionada


FONTE: Netflix.
 
Mas a ameaça dos monstros do mundo invertido não se esvaiu, e eles estão mais fortes e a procura de vingança. E desta vez mais um vilão foi introduzido – os soviéticos – fazendo uma incrível referência ao período histórico em que a série está inserida. Sem falar que esse gancho também traz um dos arcos mais interessantes da temporada, onde presenciamos a volta da dupla Dustin e Steve (Joe Keery) (que estão com a mesma química), além da introdução da irmã mais nova do Lucas, Erica (Priah Fergunson), e da novata Robin (Maya Hawke).

                                 
FONTE: Ghipy.
 
As sequências de perseguição são um verdadeiro presente para o telespectador, que mantêm o clima de suspense e tensão. A história está muito consistente e segue um equilíbrio entre o que já nos foi contado e a construção de pontes para conflitos posteriores.

REFERÊNCIAS:
 
BSERVATORIO DO CINEMA, Stranger Things | Crítica Temporada. Disponível em: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/criticas/criticas-de-series/2019/07/stranger-things-critica-3a-temporada Acesso em: 08 de Julho de 2019.
 
PLANO CRITICO, Crítica | Stranger Things Temporada. Disponível em: https://www.planocritico.com/critica-stranger-things-3a-temporada Acesso em: 08 de Julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »