Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2019 às 16h04min - Atualizada em 09/07/2019 às 16h04min

Stranger Things: tendências fashion dos anos 80

Os figurinos das protagonistas da série e suas referências na Moda atual.

Bianca Dias - Editado por Larissa Barros
Eleven e Mad Max são puro estilo na nova temporada de Stranger Things. Foto: reprodução/internet

Na última quinta-feira (4), a Netflix lançou a 3ª temporada da renomada série Stranger Things. O sucesso da produção é tanto que marcas como Levi´s, H&M e Converse e Nike já lançaram suas parceiras para levar ao público um pouco do estilo único dos anos 80.  

 

Como sabemos, tendências do mundo fashion vêm e vão todo o tempo e nada melhor que analisar aquelas peças usadas pelas personagens de Hawkins ainda em alta para adaptarmos aos dias de hoje. Vamos lá!

foto: reprodução/pinterest


Nas duas primeiras temporadas, a protagonista Eleven, personagem feita pela atriz, Millie Bobby Brown, usa e abusa do guarda-roupa do seu pai adotivo, o Agente Hopper. Vemos looks puxados ao estilo TomBoy e despojados, como camisas de flanela, macacão jeans e sobreposição de T-shirts. Nada mais jovem que esse look em 2019, não é?


foto: reprodução/pinterest


Em suas primeiras aparições, Max, encenada pela Sadie Sink, se mostra uma garota cheia de atitude. Sempre acompanhada de seu skate, ela traz essa sua personalidade para os looks, ao levar nos pés tênis Vans e jeans surrados. Para simbolizar a criança que ainda é, suéteres listrados e de estampa arco-íris fazem parte do figurino da personagem. Fácil de copiar e de arrasar ainda hoje!

 

Na 3ª temporada, Eleven muda completamente seu guarda-roupa. Com a ajuda da sua nova melhor amiga, Max, ela vai às compras em busca do seu próprio estilo e consegue com sucesso. Ela agora aposta em peças estampadas, como o emblemático Macaquinho geométrico, e camisas de botão. Na parte de baixo, Mom Jeans e calça clochard e, para completar, o novo acessório queridinho da personagem, os suspensórios, e scrunchies no cabelo. Anos 80 na veia!  

foto: reprodução/pinterest


Já Max continua seguindo no seu estilo simples, mas eficaz. Agora no verão, ela aposta em shorts jeans de cintura alta e camisetas listradas. Para completar o look, tênis Vans e cinto fino para dar um toque girly.

foto: reprodução/pinterest

 

E quando juntas, só podia dar coisa boa! Durante as suas aventuras, Eleven e Max aparecem usando capas de chuva de vinil nas cores vermelho e amarelo. A peça tornou-se uma tendência no cotidiano e até a influencer, Aimee Song, a usou durante a semana de Moda em Nova York, em 2018. Maravilha!

Stranger Things torna-se inspiração para fashionistas.


Dá para ver que os anos 80 e suas tendências continuam com tudo na nossa sociedade. Referências dos figurinos de Eleven e Max são a chave para arrasar no look hoje em dia!

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »