Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2022 às 00h28min - Atualizada em 18/08/2022 às 23h46min

Conheça o Alles Park

Parque temático onde tem 'neve durante o ano todo'

Leticia Paz - Editada por Victória Silva
Foto divulgação/ Reprodução Uol

A relação do brasileiro com a neve é apenas o lindo sonho dos floquinhos brancos, que cobrem as copas das árvores, do boneco de neve dos romances natalinos hollywoodianos ou para os mais radicais a prática de esquiar na neve. 

Toda a familiaridade foi vista na televisão/ plataforma de streaming ou férias nos destinos onde esse lindo floquinho faz parte da realidade climática. Mas se disser que desde julho desse ano existe uma vila no Brasil, onde é possível brincar na neve, ver todo aquele tapete branquinho, e temperaturas a -5° e melhor ainda, durante o ano todo. 

Tá duvidando? Pois é exatamente o que propõem o Alles Park , parque temático na cidade de Pomerode em SC. O parque recria uma cidade alemã, com sua arquitetura e culinária típica.

Atrações do Alles Park 

Vila da neve

Você quer brincar na neve? A atração principal do parque é sem dúvida a vila da neve, proporciona ao visitante que tem sonho de conhecer e brincar na neve muita diversão, em uma vila nas montanhas nevadas, deslizar com boias, e explorar uma mina abandonada cheia de mistérios. Deixe a imaginação fluir na criação de um boneco de neve, tudo isso em temperaturas abaixo de 0º.

Uma chocolateria também faz parte da vila, onde o visitante pode se esquentar apreciando um delicioso chocolate quente. A Vila da Neve tem um cenário mágico e perfeito para muitas fotos.



Kinderzone

A atração para crianças e adultos, brinquedos infláveis com obstáculos e enorme redário suspenso, tudo feito em um grande percurso de muita diversão para toda família. 



Fliegl

Este brinquedo proporciona às crianças a experiência de pilotar um avião, a sensação do vento bater no rosto e a emoção de estar nas alturas. 



Karussel

O charmoso carrossel artesanal, trás porcos, cavalos e carneiros talhado em madeira, encanta por sua estética da arquitetura alemã. Também é possível ficar acomodado nos bancos no centro do carrossel. Diversão para os pequenos e seus acompanhentes. 



Espelho, espelho meu

A atração não é a madrasta da Branca de neve, mas sim, um labirinto de espelhos, um clássico dos parques de todo o mundo que garante ao visitante muita diversão e desafios. Se achar a saída de um labirinto pode ser difícil, imagine se tiver várias cópias de si mesmo refletida nos espelhos. 



Puzzle Room

Atração é muito realista e interativa onde o visitante fica trancado em uma sala e precisa resolver mistérios usando as pistas e objetos ocultos, somente resolvendo os enigmas para conseguir escapar da sala antes que o tempo acabe.



Bergbau

Quer ser um minerador por um dia? No Alles park você pode, a atração que conta com uma canaleta de água corrente, o visitante recebe um kit minerador e sai para fazer descobertas incríveis, fósseis de dinossauros, manipulando, limpando e catalogando pedras preciosas. 



Spielplatz

Em alemão significa parque infantil, e exatamente isso que atração, é um playground infantil ao ar livre para crianças de 1 a 8 anos. Com direito escorregador, balanço e pontes. 



Wasserwelt

Apesar de toda semelhança com uma cidade alemã o Alles park fica no Brasil, e dias quentes e ensolarados fazem parte realidade climática do país, para dias assim o parque conta como atração o chafariz aberto, que é uma atração livre e gratuita. 



Ingressos

O valor do ingresso varia de acordo com o dia da semana, é recomendado pelo parque que os visitantes comprem o ingresso chamado combo, que dá direito a visitar a vila da neve uma vez e a ir nas demais atrações quantas vezes quiser. Além da vila da neve, estão incluídas nesta entrada a Kinderzone, Spielplatz, Espelho espelho meu, Karussel e Fliegl. Mas as atrações Puzzle Room e Bergbau são pagas separadamente. Para mais informações acesso o link: https://allespark.com.br/comprar/

Onde fica o Alles Park?

Localizado na charmosa cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil devido ao grande número de imigrantes no século XIX, está a cerca de 30 km de Blumenau e a 80km do Beto Carrero World. 

O Alles park é um ótimo destino para férias em família, e apesar de classificação livre, tem atrações com idades mínimas e máximas, sugiro que entre no site do parque e consulte a idade para cada atração.
https://allespark.com.br/

A cidade de Pomerode é um mágico cenário de filme , e o Alles Park faz parte desse contos de fadas, que vai te proporcionar ótimas lembranças para vida toda. 

Referências:

Conheça o Alles Park, nova atração de Pomerode.Jornal de Pomerode.2021.Disponível em https://www.jornaldepomerode.com.br/exclusivo-conheca-o-alles-park-nova-atracao-de-pomerode/

Conheça o parque temático que tem 'neve o ano todo' em SC. G1. 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/07/16/conheca-o-parque-tematico-que-tem-neve-o-ano-todo-em-sc.ghtml. 

Parque temático com 'neve o ano todo' abre em Pomerode. Uol. 2022. Disponível em: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/07/11/parque-tematico-com-neve-o-ano-todo-abre-em-pomerode-conheca-atracoes.htm.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »