Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2022 às 16h16min - Atualizada em 27/08/2022 às 15h00min

Gen G. e T1 decidem o título da liga coreana de League of Legends

As duas equipes já estão classificadas para o mundial

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Fotos: Divulgação / Riot Games. Montagem: Flávio Lucas

A final da segunda etapa da League Championship Korea (LCK) será neste domingo (28) às 5 horas da manhã (horário no Brasil). A T1, campeã da primeira etapa, irá defender o título diante da Gen G. na reedição da última final. As equipes se enfrentarão em um confronto melhor de cinco no estúdio da Riot Games em Seul.


O confronto entre as duas equipes gera muitas expectativas. A primeira é a audiência, já que a final da primeira etapa bateu o recorde de espectadores da liga com mais de cinco milhões de telespectadores simultâneos A segunda é uma marca inédita na carreira dos principais jogadores das equipes: Uma vitória da T1 significaria o 11° título de LCK de Faker e uma vitória da Gen. G seria o primeiro título de Chovy.
 

Como funciona a League Championship Korea e a classificação para o Worlds 2022

 

A competição é dividida em duas partes: fase de pontos e eliminatórias. Na fase de pontos as dez equipes participantes se enfrentam no formato de ida e volta em séries melhor de três (MD3). Após as 18 rodadas, as seis melhores equipes avançam para as eliminatórias (playoffs).

 

Nos playoffs, as equipes que ficarem em 1° e 2° colocado durante a fase de pontos avançam direto para as semifinais. Os outros quatro times jogam as quartas de final. Todos os confrontos das eliminatórias são em séries melhor de cinco (MD5) e são no formato de eliminação simples, logo, quem perder está de fora.

 

A competição classifica três equipes para o Worlds 2022 (Campeonato Mundial que acontece no final do ano). A primeira vaga para o mundial fica para a equipe vencedora do torneio. A segunda vaga vai para a equipe com a melhor classificação durante a fase de pontos - se este for o campeão, a vaga vai para a segunda melhor equipe.

 

A terceira vaga fica para as outras quatro equipes com melhor desempenho na fase de pontos e que ainda não classificaram para o mundial. Esses times se enfrentam em um mini-torneio e o vencedor fica com a última vaga.

 

Como cada equipe chega para a final

 

A Gen G. chega à final já após uma tranquila vitória de 3x1 sobre a Liiv SANDBOX. 

 

O primeiro jogo da série foi bem disputado, com destaque para o atirador Ruler, da Gen. G, que liderou a equipe em dano causado e em abates, brilhando com sua Zeri. Na segunda partida, Ruler brilhou mais uma vez com a campeã e não deu chances para a equipe da SANDBOX.

 

O terceiro jogo foi um momento de reação para a SANDBOX, que contou com Prince, seu atirador, para vencer a partida jogando de Nilah. O último e quarto jogo foi uma partida muito rápida - apenas 22 minutos - com destaque para Chovy que liderou em dano jogando de Azir.

 

Por outro lado, a T1 vem para a final após um duelo acirrado contra a DAMWON Kia, que terminou em 3x2 para o time de Faker.

 

A série começou de forma bem tranquila para a T1 que rapidamente abriu um 2x0 contra a equipe adversária. A primeira partida foi rápida - 25  minutos - e amplamente dominada pela T1 que brilhou com Faker jogando de Azir. O segundo jogo foi igualmente rápido e teve Gumayusi brilhando com sua Kalista e guiando sua equipe para a vitória.

 

Quando tudo indicava que a T1 venceria a série em um 3x0 tranquilo, a DAMWON mostrou que tinha potencial para bater de frente e empatou a série. Destaque para o caçador Canyon e o atirador Deokdam que brilharam no terceiro jogo de Morgana e Draven, respectivamente. O quarto jogo mais uma vez teve o brilho de Deokdam que foi o líder em dano da partida com sua Zeri.

O quinto e último jogo contou com uma surpresa inusitada: O roubo de Barão feito pelo suporte Keria (T1) com a sua Yuumi. A partida até esse momento estava amplamente disputada e o objetivo, que ficou nas mãos da T1, sacramentou o desempate e a classificação para a equipe do suporte.

 

Confira a escalação das equipes para a final:

 

Gen. G:

Topo: Choi Doran” Hyeon-joon 

Caçador: Han “Peanut” Wang-ho

Meio: Jeong “Chovy” Ji-hoon

Atirador: Park “Ruler” Jae-hyuk

Suporte: Son “Lehends” Si-woo

 

T1:

Topo: Choi “Zeus” Woo-je

Caçador: Moon “Oner” Hyeon-joon

Meio: Lee “Faker” Sang-hyeok

Atirador: Lee “Gumayusi” Min-hyeong

Suporte: Ryu “Keria” Min-seok

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »