Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2019 às 23h31min - Atualizada em 17/07/2019 às 23h31min

Rota dos Chefs chega a terceira edição em Manaus

Feira reúne vários profissionais da gastronomia Amazonense

Marcilon Souza - Editado por: Michelle Ariany
Chef's de Manaus reunidos no Evento Rota dos Chef's - Foto: Marcilon Souza
Terceiro festival gastronômico da cidade de Manaus, promoveu o encontro dos maiores chefs em um só local, o evento faz parte do projeto Rota dos Chefs em parceria com o Shopping Ponta Negra. A feira aconteceu no último final de semana (de 12 a 14 de julho) no estacionamento do shopping e grandes nomes da gastronomia da cidade de Manaus estiveram presentes.

Em sua terceira edição, o evento contou com a presença dos Chef’s Alexandre Binard, Alexandre Loureiro, Ary Filho, Babú Loureiro, Cinthia Soares, Dedé Parente,
Ewerton Tiometal, Fabíola Borges, Jean Christopher, Martina Caminha, Menga Rola, Milton Rola, Paulo Fortunato e Pio Camara. - Foto: Marcilon Souza
 
Os chefs proporcionaram aos visitantes, a apresentação o melhor da culinária regional, nacional e internacional, atendendo a todas as expectativas do público. Que puderam não só apreciar com os olhos, mas também saborear diversas opções gastronômicas preparadas pelos chefs com preço acessível variando de R$ 5 à R$ 25. Os pratos  regionais ficaram a cargo do Chef Milton Rola, que preparou um cardápio variado com Pirarucu de casaca, Vatapá e Caruru; Pirarucu a milanesa com castanha, arroz  de Tucupi e farofa; e o seu prato mais tradicional que é o Pirarucu ao creme de camarão com arroz e farofa crocante que foi premiado como destaque, por ser um dos pratos mais pedidos no festival. Milton é sócio e proprietário do restaurante ‘’História de pescador’’ atuando há mais de seis anos com a culinária amazonense.


Preços acessíveis e de ótima qualidade, foram o diferencial do evento - Foto: Marcilon Souza
 
Segundo a chef responsável e organizadora do projeto Rota dos chefs, Lídia Mota, o objetivo do evento é levar os melhores chefs da cidade num ambiente popular com pratos de valores acessíveis, para desmistificar a ideia que grandes profissionais só comercializam produtos caros. O festival também traz a valorização dos profissionais da região, aberto para toda família.


Chef Milton Rola apresenta as opções de prato ao público visitante - Foto: Marcilon Souza
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »