Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2023 às 14h42min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h04min

Vasco vence o Flamengo e aumenta a crise em cima do rival

Flamengo tem o controle, porém é derrotado e Vitor Pereira fica ainda mais pressionado

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Comemoração do gol de Puma (Foto: Armando Paiva/LANCE)
O Vasco venceu o Flamengo pelo placar de 1x0, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Puma Rodríguez. Com este resultado, o gigante da colina permanece na terceira posição na classificação da Taça Guanabara, agora com 20 pontos conquistados. Já o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de conquistar o título da competição. Entretanto, permanece na liderança, tendo conquistado 23.
Um simples empate diante do Fluminense na próxima quarta-feira (8) já é suficiente para que o Flamengo conquiste a Taça Guanabara. Caso perca o confronto, o caneco fica com a equipe tricolor. O primeiro colocado dessa fase terá vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca.

No geral, o Flamengo teve o controle do jogo, porém não foi eficiente nas finalizações. Já o Vasco em uma das poucas oportunidades que teve, soube aproveitar e agora depende apenas de si para se classificar para a semifinal.


 
1° TEMPO
O Flamengo chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Arrascaeta recebeu, cortou para o meio e acertou a trave. O time treinado por Vítor Pereira continuava pressionando e a equipe do Vasco estava acuada. Aos três, após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas cabeceou para fora. Aos dez, Arrascaeta deu um lindo passe para Gabigol, que foi parado pelo goleiro L
éo Jardim. Depois de tomar muito sufoco no começo da partida, o Vasco conseguiu assustar a meta defendida pelo goleiro Santos. O atacante Pedro Raúl recebeu, arriscou de fora da área e acertou a trave.
No lance seguinte, Pedro Raúl recebeu na entrada da área, e de frente para o goleiro, mandou para fora. Após começar o clássico nervoso, o time do Vasco começou a trocar mais passes e isso incomodava a equipe do Flamengo. Aos 25, depois de falta cobrada no segundo pau, Pedro Raúl tocou de cabeça e acertou a trave. Não demorou muito tempo para que o time do Flamengo respondesse. No minuto 42, Gerson arriscou e mandou perto da trave vascaína.
No contexto geral da primeira etapa, o Fla começou melhor e deixou a equipe do Vasco com muitas dificuldades. No entanto, o técnico Maurício Barbieri conseguiu ajustar o time e equilibriu o jogo. Portanto, o empate acabou sendo justo.


 
2° TEMPO
O Vasco aproveitou logo a primeira oportunidade que teve no segundo tempo. O lateral Lucas Piton levantou na área, o zagueiro Fabrício Bruno afastou, e a bola sobrou para o lateral Puma Rodríguez pegar de primeira e mandar a bola no cantinho, sem chances de defesa para Santos. Com o placar desfavorável o Flamengo foi para cima em busca do empate. Aos seis, o atacante Éverton Cebolinha cruzou na área, Éverton Ribeiro tocou de cabeça e a bola sobrou para Gabigol, que mandou para fora.
Em vantagem, o time do Vasco decidiu administrar o resultado e procurava explorar os contra-ataques, porém tinha pouco êxito. Aos 15, em falta cobrada na área cruz-maltina, o zagueiro Léo Pelé tocou para trás e acertou a trave, quase marcando contra o próprio patrimônio. Dois minutos depois, Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e Léo Jardim defendeu sem muitas dificuldades.
Aos 24, o árbitro marcou pênalti a favor do Vasco após Ayrton Lucas derrubar o meia Marlon Gomes na área. Pedro Raúl cobrou e Santos defendeu. Foi uma defesa muito importante para o goleiro Santos, pois ele cometeu algumas falhas no decorrer da temporada e está sendo muito criticado pela torcida. Aos 29, o lateral Matheuzinho recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou para fora. O Flamengo era valente e não desistia do empate. Éverton Cebolinha arriscou de fora da área e o goleiro vascaino espalmou.
Aos 40, o meia Figueiredo deu um belo passe para Nenê, o meia finalizou e Santos fez grande defesa. Na sobra Nenê driblou o goleiro, mas a defesa rubro-negra tirou em cima da linha. Três minutos depois, Gabigol chutou na entrada da área, mas foi parado por Léo Jardim.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O próximo compromisso do Flamengo acontece na próxima quarta-feira (8), às 21h10 (De Brasília), no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Bangu na quinta-feira (9), às 19h30 (De Brasília), em São Januário.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »