Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2023 às 23h20min - Atualizada em 07/03/2023 às 19h48min

Benfica goleia e passa para às quartas de final da Liga dos Campeões

No placar agregado, a partida ficou 7x1 para a equipe portuguesa, que aguarda sorteio para saber seu próximo adversário

Antônio Luiz Ferreira - labdicasjornalismo.com
Gonçalo Ramos, autor de dois gols, foi eleito o melhor em campo. Foto: Reprodução - Champions League

Benfica  venceu, em casa,  o Club Brugge pelo palcar de 5 a 1 e avançou para às quartas de final da Liga dos Campeões. O time português já havia vencido o belga por 2 a 0 no jogo de ida. Os gols foram marcados por Rafa Silva, Gonçalo Ramos (2x), João Mário e David Neres. Meijer descontou para os visitantes. Agora, os benfiquenses aguardam o sorteio para saber qual será o seu adversário na próxima fase.  O primeiro tempo foi dominado pelo Benfica, que  utilizou os cruzamentos rasteiros na área como arma principal. O Brugge tentou atacar através de cruzamentos na grande área. Já na segunda etapa, o Brugge não conseguiu manter o mesmo equilíbrio no sistema defensivo e acabou goleado. 

1° TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Benfica teve um gol impedido marcado por João Mário, de letra, mas Gonçalo Silva tinha iniciado a jogada estava em posição irregular. O Brugge chegou ao ataque pela primeira vez com Nielsen, que levantou na área, e Yaremchuck cabeceou pra fora. Aos 15 minutos, João Mário tocou para Florentino na pequena área, mas o lateral chutou pra fora. Logo na sequência, Yaremchuck recebeu cartão amarelo após acertar um carrinho em Chiquinho. Aos 19, Grimaldo cruzou pra área, João Mário finalizou, mas Meijer salvou em cima da linha. Aos 20 minutos, Lang recebeu cartão amarelo após cometer falta em Otamendi. Aos 23, Grimaldo recebeu de Aursnes e entrou na grande área, mas estava impedido. Aos 25, João Mário tentou finalizar de fora da área, mas Meijer interceptou. Aos 28, Otamendi recebeu cartão amarelo após falta em Tajon. Aos 37 minutos o Benfica abriu o placar em contra-ataque puxado por João Mário, Gonçalo Ramos tocou para Rafa Silva na pequena área, que finalizou para o fundo das redes. Aos 43, Bah foi derrubado próximo da grande área por Sylla, que recebeu cartão amarelo. Já nos acréscimos, João Mário tocou para Gonçalo Ramos na pequena área, que limpou a marcação duas vezes e bateu para ampliar o placar. 

2° TEMPO

Antes do começo da segunda etapa, o Brugge fez a primeira substituição,saiu Lang para a entrada Onyedika. Aos três minutos, Meijer empurrou Bah próximo a grande área e recebeu amarelo. Aos 11, Grimaldo cruzou na área e Gonçalo Ramos chutou de primeira para ampliar o placar. Aos 17, o Brugge fez mais mudanças com as saídas de Yaremchuck e Mata e entraram Jutglà e Denis Odoi. O Benfica também mudou com as entradas de David Neres e Gilberto e com as saídas de Chiquinho Bah. Aos 22, Grimaldo finalizou de fora da área, mas pegou mal na bola. Aos 24, o Brugge errou na saída de bola, Sylla derrubou Gilberto dentro da área, e o árbitro Halil Meler marcou penâlti. O meio campo João Mário cobrou no lado esquerdo para o fundo das redes. Aos 28, o Benfica mudou mais uma vez, Otamendi e João Mário saíram para as entradas de Morato e João Neves. No Brugge, as alterações foram as saídas de Sowah e Vanaken para as entradas de Rits e Nusa. Aos 31, David Neres recebeu de João Neves e bate no cantinho e marcou pela 5° vez para os benfiquistas. Aos 42, Meijer recebeu de Tojan e bateu de primeira para descontar no placar. O Benfica fez sua última alteração com a saída de António Silva e a entrada de Lucas Veríssimo. No último lance da partida, o Brugge chegou ao ataque com uma finalização de Jutglà, que bateu fraco e o goleiro Vlachodimos encaixou sem sustos. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Benfica volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Marítimo, às 15h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Português. O Brugge encara o Standard de Liège, também no domingo, às 9h30 (de Brasília), pelo Campeonato Belga.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »