Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2023 às 03h59min - Atualizada em 17/03/2023 às 04h02min

Bahia e Palmeiras buscam se firmar no G8 do Brasileirão feminino

Tricolor vem embalado pela goleada de 10 a 0 no Ceará e agora desafia uma equipe que teve uma última temporada vitoriosa para ficar entre as melhores do campeonato

Larissa Falcão - labdicasjornalismo.com
Jogadoras do Bahia se preparam para confronto com Palmeiras. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (17), às 20h, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A partida contará com transmissão da TV Palmeiras/FAM, no Youtube. As duas equipes buscam se manter nas primeiras posições nesse começo de campeonato. O Tricolor ocupa a oitava posição, última que garante a vaga para próxima fase. Por isso, a vitória é fundamental para não ser ultrapassada por outras equipes como Santos e Grêmio, nono e décimo, respectivamente. Já as Palestrinas estão na terceira posição e podem dormir na liderança em caso de triunfo. Aí para terminar a rodada no primeiro lugar torcerá por um empate entre Corinthians e Ferroviária.

BAHIA

 

O Bahia divulgou a lista oficial de atletas relacionadas para a partida. À disposição do técnico Igor Morena, terão: as goleiras Lorrana e Maike; as laterais Camila Santos, Sorriso e Dan; as zagueiras Aila, Tchula e Thayná; as meia-campistas Fabi Ramos, Flávia Pissaia, Jordana, Lane, Taba e Vilma; e as atacantes Ary, Ellen, Juliana, Miúda, Nathane e Yenny Acuña.

 

Apesar de estar prestes a enfrentar um grande adversário que vem caminhando bem no campeonato, o Bahia se mostra confiante para a partida, pois vem de um triunfo de 10 a 0 contra o Ceará, no último sábado (11). 
 

Sua última preparação técnica antes da partida contou com treino de bolas paradas e parte tática, das certezas do esquema tático de Igor Morena, teremos a artilheira do campeonato, Nathane, que soma cinco gols em apenas três jogos e foi umas das responsáveis por um dos hat-tricks marcado no último jogo da equipe; o outro hat-trick ficou por conta da atacante Ary, que ficou responsável por encerrar a goleada histórica da equipe baiana, em cima da equipe cearense. Além desses nomes, Jordana, Fabi Ramos e Juliana também marcaram seus gols e se encontram na lista de relacionadas.
 

O time tricolor ocupa a oitava posição na tabela, com quatro pontos justificados por um triunfo, um empate e uma derrota.

PALMEIRAS

 

Palmeiras divulgou em suas redes sociais, a venda dos ingressos da partida com valor popular de dez reais (meia entrada) e vinte reais (inteira), a fim de conquistar mais público para prestigiar as Palestrinas. Para garantir seu ingresso, você pode realizar a compra pelo site oficial do Palmeiras, clicando aqui, ou se preferir, pode realizar a compra na bilheteria.

Por sua vez, o time Alviverde ocupa a terceira posição na tabela, somando sete pontos, com histórico de duas derrotas e um empate, que foi resultado do seu último jogo no campeonato contra o Avaí Kindermann, com placar de 2 a 2, com gols de Amanda Gutierres e Poliana.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

O último e único confronto das equipes foi em 23 de maio de 2021, em que as Palestrinas ganharam por 1x0 em casa.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »