Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2023 às 16h54min - Atualizada em 22/03/2023 às 16h40min

Nova York: a cidade mais cara do mundo para turismo

Quer conhecer A Cidade Que Nunca Dorme futuramente? É melhor já começar a separar o dinheiro, o gasto é alto

Maria Clara Cabral - Editado por Karen Sousa
Fonte: f11photo Reprodução: Adobe Stock

Para uma viagem, sempre é necessário fazer planejamentos de quantidade de dias, o quanto pretende gastar, qual melhor época do ano e os lugares para visitar. E em uma viagem internacional é preciso ainda mais de preparação por conta da moeda utilizada no país de destino.

 

Um local de sonho, principalmente para brasileiros, é os Estados Unidos da América, e Nova York é uma das cidades que mais recebem cidadãos do Brasil. A “Big Apple” é visitada, em média, por mais de 40 milhões de pessoas em busca de conhecer a Estátua da Liberdade, a imponente Times Square ou assistir a um espetáculo da Broadway.

 

Um dos pontos possíveis para explicar as altas despesas para turistar em Nova York é o fato da metrópole ter um custo de vida mais elevado, com média de 50.000 dólares por ano. Outro fator seria a importância e influência dos pontos turísticos no mundo todo. 

 

Muitos desses locais mais visitados são retratados em filmes e séries, tornando-os ainda mais atrativos e queridos pelos turistas. Central Park, Grand Central Terminal, Brooklyn Bridge, Wall Street e o Museu de História Nacional são apenas alguns exemplos reconhecidos internacionalmente pela presença nas produções audiovisuais.

 

O estudante Davi de Almeida Kopke já visitou Nova York algumas vezes e sempre procura planejar a viagem com uma antecedência de 3 a 4 meses. Ele estipula um valor médio disponível para gastar, mas tem percebido que, com o passar dos anos, tudo está sofrendo alterações de preço e ultrapassando esse planejamento.

 

O passeio mais caro já realizado por Davi foi o ônibus de passeio pela cidade - US$120 - mas ele acredita que mesmo sendo uma cidade mais cara, ela sempre vale a pena. Nova York consegue atrair todas as faixas etárias e gêneros em qualquer estação do ano.

 

Nathálya Soares Ribeiro é psicóloga e doutoranda em psicologia, atualmente reside no estado de Nova York por conta do seu doutorado sanduíche e, pela proximidade, ela vai passear na Big Apple e destaca como as atrações têm um custo caro.

 

A estudante enfatiza que "A Cidade Que Nunca Dorme é cara, principalmente quando é feita a conversão. No momento, ela consegue fazer algumas visitas por pagar um valor mais baixo já que é moradora, mas afirma que quem quer ter as experiências que Nova York oferece (muitas serão únicas) precisa ir bem preparado financeiramente.

 

Claro que a questão monetária de uma viagem depende principalmente de quanto o turista ganha e quanto está disposto a gastar no destino, mas se quer conhecer Nova York - em especial se é fã de séries e filmes filmados lá - é melhor começar a se preparar financeiramente o quanto antes para não ter surpresas negativas e evitar os sufocos.





 

Referências:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »