Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2023 às 16h59min - Atualizada em 22/03/2023 às 16h32min

Conheça 5 destinos imperdíveis na Itália

A Itália é um dos países mais procurados da Europa

Maria Eduarda Ribeiro - labdicasjornalismo.com
fonte: www.daninoce.com.br
A Itália atrai turistas do mundo inteiro com sua cultura, gastronomia e arquitetura. Com seu mapa conhecido por ter um formato de bota, o país fica localizado no centro-sul europeu. A influência italiana está em quase todas as áreas da cultura e da arte, como música, pintura, escultura, moda e pela gastronomia, que é mundialmente conhecida.
 
A Itália abriga cerca de 50 patrimônios da humanidade. O Coliseu, em Roma, o Duomo de Milão, o centro histórico de Florença, a Torre de Pisa e a cidade de Veneza são alguns deles. A melhor época do ano para visitar o país é entre abril e junho. As temperaturas são mais agradáveis e as cidades ficam ainda mais lindas.
 
Veja abaixo uma lista de 5 destinos italianos imperdíveis:
 
Roma
A capital da Itália é um dos pontos turísticos mais importantes do país. Roma é famosa pelo Coliseu, cartão postal da cidade e um dos monumentos mais antigos do mundo. Na capital italiana, você conhece parte importante da história, um museu a céu aberto.
 
O Arco de Constantino também merece destaque pela riqueza de sua arquitetura. O monumento inspirou a construção do Arco do triunfo, em Paris. O Monte Palatino não pode ficar de fora, ruínas de palácios, grandes edifícios que já foram residência de imperadores e jardins fascinantes fazem parte do ponto turístico.
 
Outro atrativo que faz parte da Roma Antiga é o Fórum Romano, foi centro político, cultural, econômico e religioso daquela época. E por último, a praça Fontana di Trevi, seu destaque é a escultura de Netuno e cavalos alados ao centro. Além de sua famosa fonte, a La Fontana.




Veneza
Um dos destinos mais lindos e famosos da Itália, Veneza é conhecida por ser a cidade do amor e dos belos canais que passam pela região. Foi eleita Patrimônio da humanidade pela Unesco. O seu destaque é o inesquecível passeio de gôndola pelos canais da cidade.
 
Veneza abriga belos palácios e monumentos. Foi construída sobre as águas de uma lagoa, é interligada por pontes em toda a sua extensão. Os principais atrativos são: a Ponte di Rialto de Veneza, grande símbolo da cidade. É cercada por lojas e barracas. Além da visita ao Palácio Ducal e a Basílica de São Marcos.
 
A praça de São Marcos não pode ficar de fora, é uma das mais lindas da cidade. Formada por construções históricas, como a Basílica, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinalle. Suas paredes e cúpulas são cobertas por mosaico de ouro.



Milão
Milão é conhecida por ser a capital mundial da moda. É uma metrópole na região de Lombardia ao norte da Itália. A cidade é grande e possui muitos pontos turísticos. A sua principal praça é a Piazza Duomo, onde fica localizado o Duomo de Milão, a terceira maior igreja do mundo e considerado Patrimônio da Humanidade.
 
Pelas suas galerias que abriga um acervo artístico-cultural, a Cosmopolita atrai viajantes do mundo todo. Outra galeria é a Vittorio Emanuelle II com lojas de grifes e restaurante, além de uma arquitetura fascinante.
 
Outro ponto turístico é a Igreja Santa Maria della Grazielinda, que guarda a obra da Última Ceia, de Leonardo da Vinci, além de ser Patrimônio Mundial da Unesco. O Castelo Sforzesco, o Parque Sempione e o quadrilátero da moda, não podem ficar de fora da lista. E para os amantes de futebol, vale a pena a visita ao Estádio San Siro, a sede do Inter de Milão e do Milan.
 



Florença
Florença, capital da Toscana, é mais um destino imperdível da Itália. A pequena cidade é considerada como a "terra dos sonhos". A galeria Degli Uffzi é uma das mais deslumbrantes da região, seus corredores possuem esculturas gregas e romanas além de pinturas do século XVIII. Outra galeria é a Galleria Dell'Accademia, que se encontra uma das estátuas mais famosas do mundo, O Davi de Michelangelo.
 
O cartão postal da cidade é a Basílica di Santa Maria del Fiore, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A Piazza del Duomo, é mais um item da lista para visitar. A Ponte Vecchino, sobre o Rio Arno, também é muito visitada pelos turistas. Uma das pontes mais famosas da Europa, lá as pessoas devem andar a pé. Outro atrativo, é o Palazzo Vecchino.



Pisa



Famosa pela sua torre "torta", Pisa fica na região da Toscana. A cidade possui vários monumentos religiosos importantes, os principais são: o Batistério de Pisa, Camposanto Monumentale, Duomo de Pisa e a Torre Pendente, todos reunidos na praça Piazza dei Miracoli.
 
E, claro, os turistas não podem deixar de conhecer a Torre de Pisa, que é considerada Patrimônio da humanidade e o ponto turístico mais famoso da cidade.

O Pallazo di Cavalieri é a sede atual da Universidade de Pisa, tem uma arquitetura fantástica e vale a pena visitar. O Museo Nazionale di San Matteo, localizado às margens do Rio Arno, que coleciona várias obras e esculturas, também não pode ficar de fora do roteiro. Além de outas atrações, como a Catedral de Santa Maria Assunta, o Museo delle Sinopie e o Palazzo dei Medici. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »