Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2023 às 21h04min - Atualizada em 11/04/2023 às 19h40min

Análise: Chegou a hora de cuidar da família? Vítor Pereira deixa comando do Flamengo

O técnico sai sem marcos importantes no clube rubro-negro

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Chuva de memes marca saída de Vítor Pereira no Flamengo | Créditos: ESPM Sport

O Flamengo anunciou nesta terça-feira(11) a demissão do ex-técnico Vítor Pereira e de sua comissão técnica. A derrota por 4 a 1 para o rival Fluminense, no último domingo(9), na final do Carioca foi o estopim para essa decisão. O treinador português foi anunciado no time, no início de 2023, após o fim do contrato com o Corinthians, que não foi renovado após o treinador alegar problemas familiares. Durante sua passagem pelo Flamengo,  foram 21 jogos sendo 12 vitórias, dois empates e sete derrotas, em um aproveitamento de quase 61%. 

 

 

 

 

 

Apesar dos números positivos, o que pesou para sua saída foi a perda dos grandes títulos disputados. Na coletiva de anúncio, dia 03 de março,  o técnico disse que decidiu ir ao Flamengo pois via uma grande oportunidade de buscar títulos. “Esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”, mal sabia o que o destino lhe reservava, perdeu todos os títulos que disputou.

Em janeiro, a Supercopa do Brasil (para o Palmeiras), no mês seguinte o  Mundial de Clubes (para o Al-Hilal), no final do mesmo mês a Recopa Sul-Americana (para o Del Valle) e por fim, em abril o Campeonato Carioca (para o Fluminense). Uma derrota por mês, se for considerado que o jogo da Recopa Sul-Americano terminou na madrugada do dia 1 de março.

 



A passagem de VP pelo Flamengo foi conturbada,  pífia, infeliz para os torcedores flamenguistas e de chacotas para os rivais. Com perfil arrogante, irônico e birrento, o técnico português tomava decisões contraditórias em clássicos ao deixar titulares no banco ou realizar trocas desconexas em momentos cruciais. Nas coletivas fazia comentários duvidosos e não condizentes com a realidade, errava nas improvisações e ao criar esquemas táticos desfavoráveis ao talento de grandes nomes do Flamengo.  Falou muito, saiu calado. A única coisa que levou foi a bolada de R$ 15 milhões. Talvez realmente fosse a hora de cuidar da família.

O torcedor e dirigentes brasileiros também têm fome de títulos, como diria o ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro”. No fim, só resta comida para os que podem, possuem voz importante e tomam as grandes decisões. No fim, Vítor Pereira saiu do mesmo jeito que entrou: com fome de títulos.

Resta saber, quem ocupa o lugar do ex-treinador. Na mira do Flamengo, estão o também ex-técnico Jorge Jesus e Sampaoli. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »