Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2023 às 22h25min - Atualizada em 21/04/2023 às 22h11min

Em regressiva para o título italiano, Napoli encara a Juventus

Após eliminação na Champions, os Azurris almejam a vitória para continuar próximo da conquista nacional, enquanto a Juventus busca ficar no G4

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Victor Osimhen faz um dos gols da goleada do Juventus sobre o Napoli na 18ª rodada do Campeonato Italiano - Foto: ALBERTO PIZOLLI/ AFP
A Juventus recebe o Napoli neste domingo (23), às 15h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano Série A. O duelo acontece na Juventus Stadium, em Turim. A Velha Senhora, disparou na tabela após conseguir recuperar os pontos que havia perdido busca a vitória para se classificar na próxima edição da Champions League. Já os Azurris, atuais líderes, estão em contagem regressiva para o título. O time tem 75 pontos e precisa só de mais dez em oito rodadas para faturar a taça pela terceira vez em sua história. Partida será um teste para saber como está moral do Napoli após eliminação na Champions e se o time tem força para se recuperar.

JUVENTUS

A equipe de Allegri vem de classificação na Europa League. Clube após eliminou o Sporting-POR e está nas semifinais. E no campeonato nacional, a Juve recuperou seus 15 pontos que estava suspenso pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) nesta última quinta-feira (20). Pois, no dia 20 de janeiro, o clube estava sendo investigado por irregularidade financeira. Agora, o time de Turim aguarda um novo julgamento.

Dessa maneira, a Juventus que ocupava o 7º lugar, com 44 pontos, pulou para a 3ª posição, com 59. Nas últimas partidas, foi derrotado pela Lazio e Sassuolo e almeja voltar aos trilhos da vitória. O atacante Kaio Jorge e Moise Kean estão fora por conta de lesão.

Provável escalação: Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Cuadrado, Rabiot, Miretti e Locatelli; Di Maria, Vlahovic e Chiesa. Técnico: Massimiliano Allegri.

NAPOLI

Será  o primeiro jogo após o duro golpe sofrido na eliminação nas quartas de final da Champions League, contra o Milan --- no agregado, clube do sul da Itália foi derrotado por 2 x 1. A equipe da sensação georgiana Khvicha Kvaratskhelia está há oito rodadas ou menos para conquistar o Scudetto.

Em sua rede social, o ponta-esquerda disse, após perder o pênalti na partida contra os Rossoneros, que reforçou atenção total na conquista do terceiro título da história do clube.

 
“É difícil para mim ver os olhos de vocês cheios de lágrimas e perceber que não pude lhes trazer felicidade. Farei o possível para aprender com a experiência de hoje. Lamento profundamente e sou absolutamente grata pelo seu apoio sinto a cada segundo. Tem muitas partidas pela frente, o sonho continua”, escreveu.
 
Atualmente, os Azurris ocupam a 1ª posição, com 75 pontos e com 14 pontos de diferença da segunda colocada Lazio. Contudo, o Napoli vem de tropeços: conquistou quatro pontos nos últimos três jogos, empatou contra o Verona, ganhou do Lecce e foi goleado pelo Milan, por 4 x 0, no começo do mês.

Por outro lado, a equipe de Spalleti  precisa vencer seus respectivos jogos e torcer para seus rivais tropeçarem. Os napolitanos não sabem o que é conquistar o Campeonato Italiano, desde a época que o craque argentino Diego Maradona defendia as cores do Napoli, na temporada de 1989/90. Para o duelo não conta com Giovanni Simeone, Amir Rrahmani, Matteo Politano e Mário Rui estão todos lesionados.

Provável escalção: Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Juan Jesus, Min-Jae Kim e Mathías Olivera; Andre Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka e Piotr Zielinski; Hirving Lozano, Victor Osimhen e Kvaratskhelia. Técnico: Luciano Spalletti.

HISTÓRICO DE CONFRONTO
Juventus e Napoli já se enfrentaram 179 vezes. Desses embates, a história registra 54 empates, 83 vitórias da Juve e 42 triunfos para os Partenopeus. O último encontro os visitantes golearam a Juventus, por 5 x 1, no começo do ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »