Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/04/2023 às 20h38min - Atualizada em 25/04/2023 às 20h38min

Arsenal desafia City para manter independência na luta pela Premier League

Com dois jogos a menos, time de Guardiola pode tomar para si a vantagem de depender apenas de suas forças

Paulo Octávio - Editado por Alanis Zamengo
Técnicos Arteta e Guardiola quando trabalhavam juntos em 2019. Foto: Hannah McKay/Reuters
O Arsenal poderia encaminhar o fim do jejum da Premier League, que dura 20 anos, no jogo com o vice-líder, Manchester City, desta quarta, às 16h (Brasília), no Etihad Stadium. Mas, devido à queda de rendimento dos Gunners no segundo turno, essa partida virou um divisor de águas e um teste psicológico. Depois de empates amargos com LiverpoolWest Ham e o lanterna, Southampton, o técnico MIkel Arleta chegou a questionar a “mentalidade impiedosa” dos seus comandados. E desse jeito, com 75 pontos em 32 jogos, o clube pode perder a vantagem de depender apenas de suas forças para conquistar a taça.  

Do outro lado, o City venceu seus últimos seis embates e vai mais confiante.  Cityzen tem jogos adiados por causa da Copa da Inglaterra e Champions League e assim pode encurtar ainda mais a distância. Equipe azul tem 70 pontos em 30 partidas.  

Após o jogo, o Arsenal terá mais seis jogos para tentar a conquista que não vem desde 2004.  E o clube azul contará com mais sete embates pela Premier League. E ainda estará vivo  no outro torneio nacional, a Copa da Inglaterra, e na semi da Champions, com chance de conseguir a tríplice coroa.   

A partida fundamental para disputa do título terá transmissão dos canais Star + e ESPN. 

 ARSENAL 

Gunners tem um problema sério para esse jogo. O zagueiro William Saliba, lesionado, está fora da temporada. Ele sofreu uma contusão nas costas e já não atua há cinco jogos. Além dele, o outro zagueiro 
Tomiyasu e o volante Eleny não jogam em razão de uma lesão no joelho. Tomiyasu não joga mais neste ano.
 
Rob Holding foi o escolhido para formar dupla de zaga com Gabriel Magalhães. Porém os dois tomaram gol  em todas partidas que atuaram juntos. 

E, ainda, esse desfalque acontece em um momento de crise na defesa do clube. Enquanto ataque continua bem, o setor defensivo toma mais gols do que antes. Foram 17 gols sofridos, contra 14 em todo primeiro turno. Segundo dados do Globo Esporte, o time não foi vazado em nove dos primeiros 19 jogos, agora só não tomou gol em três partidas de 13. 

Após empate com West Ham, o técnico Arteta criticou a falta de um psicológico mais forte para matar o jogo.  "Precisamos daquela mentalidade impiedosa e acabar com o jogo. Quando o adversário está indefeso, temos de matá-lo. E hoje não conseguimos", disse em coletiva. Contra o City terá nova chance. 

Provável escalação:  
Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.


MANCHESTER CITY  

Nathan Ake
sofreu uma  lesão no duelo contra o Bayern de Munique e ainda está em recuperação. O francês esteve ausente contra o Sheffield United, na semifinal da Copa da Inglaterra, e no seu lugar entrou por Aymeric Laporte. Por outro lado, deve contar com retorno de Phil Foden. Ele se recupera de uma cirurgia no apêndice.  

Equipe conta a seu favor além do fator casa o fato de obter 16 jogos de invencibilidade e oito vitórias nos últimos nove jogos da Premier League. São seis triunfos consecutivos na competição. 

Provável escalação: 
Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total, foram 207 jogos entre as duas equipes com 98 vitórias do Arsenal, 64 do City e 45 empates. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »