Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2023 às 14h39min - Atualizada em 21/05/2023 às 14h39min

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, terá pré-estreia especial em festival francês

Nova produção de uma das franquias mais famosas do mundo terá sua pré-estreia quase um ano antes do seu lançamento oficial nos cinemas

Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação/ Warner Bros


O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, novo filme em formato de anime da franquia, fará sua pré-exibição mundial durante Festival de Animação de Annecy (em Annecy, na França), que ocorre de 11 a 17 de junho.

A informação foi confirmada pelo Twitter de Jason DeMarco, produtor da animação, que também é vice-presidente no departamento de animes e séries animadas no Adult Swim, Warner Bros Animation e Cartoon Network Studios.

 

Na trama de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim mostrará Helm Hammerhand, o nono Rei de Rohan, e seu povo lutando contra Wulf, Senhor dos Homens Selvagens de Dunland, que os força a realizarem uma última resistência na fortaleza de Hornburg. 

 

Apesar da animação se passar pelo menos 180 anos antes dos eventos em O Senhor dos Anéis, a produção se conecta com a trilogia original, especialmente As Duas Torres, ao contar a história de como a antiga fortaleza de Hornburg viria futuramente a ficar conhecida por o Abismo de Helm.


ELENCO E PRODUÇÃO

Na direção do projeto temos Kenji Kamiyama (conhecido por seu trabalho em Ultraman e Blade Runner: Black Lotus) e também temos Phoebe Gittins (The Hobbit: The Desolation of Smaug) e Arty Papageorgiou, que ficaram responsáveis pelo roteiro. O estúdio Sola Entertainment está trabalhando junto no desenvolvimento da produção.

 

Enquanto Brian Cox (Succession), Miranda Otto (The Lord of the Rings: The Return of the King), Gaia Wise e Luke Pasqualino (Shadow and Bone) estão confirmados para dar vida as vozes dos personagens centrais da trama.

 

Além deles, também temos confirmado outros atores como: ‎Lorraine Ashbourne (‎‎Bridgerton‎‎), Yazdan Qafouri (‎‎I Came By‎‎), Benjamin Wainwright (World on Fire‎‎), Laurence Ubong Williams (‎‎Gateway‎‎), Shaun Dooley (‎‎The Witcher‎‎), Michael Wildman (‎‎Hobbs & Shaw), Jude Akuwudike (‎‎Beasts of No Nation‎‎), Bilal Hasna (‎‎Sparks‎‎) e Janine Duvitski (‎‎Benidorm‎‎).‎

 

O atual CEO da Warner Bros, David Zaslav, anunciou anteriormente que o estúdio já tinha novos projetos relacionados ao universo criado por J. R. R. Tolkien em desenvolvimento, buscando algo parecido com o que fizeram com as produções de Star Wars.

 

O filme animado O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim está programado para chegar aos cinemas apenas em 12 de abril de 2024.


REFERÊNCIAS: 

BARBAROSSA, D. O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim terá exibição no Festival de Annecy. CosmoNerd. 28 de abr. de 2023. Disponível em: < https://cosmonerd.com.br/filmes/noticias/o-senhor-dos-aneis-a-guerra-dos-rohirrim-tera-exibicao-no-festival-de-annecy/ >. Acesso em: 08 de mai. de 2023.

 

GASSERUTO. ‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ será exibido no festival de Annecy. JBox. 29 de abr. de 2023. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2023/04/29/o-senhor-dos-aneis-a-guerra-dos-rohirrim-sera-exibido-no-festival-de-annecy/ >. Acesso em: 08 de mai. de 2023.

 

GOMES, B. O Senhor dos Anéis | Filme em anime aparecerá no Festival de Annecy. O Vício. 27 de abr. de 2023. Disponível em: < https://ovicio.com.br/o-senhor-dos-aneis-filme-em-anime-aparecera-no-festival-de-annecy/ > Acesso em: 20 de mai. de 2023.

 

REGIS, D. O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim – filme fará sua estreia em festival francês. ANMTV. 30 de abr. de 2023. Disponível em: < https://anmtv.com.br/o-senhor-dos-aneis-a-guerra-dos-rohirrim-filme-fara-sua-estreia-em-festival-frances/ > Acesso em: 08 de mai. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »