Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/05/2023 às 13h30min - Atualizada em 26/05/2023 às 13h26min

‘Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton’ é, de fato, uma história digna da realeza

A história da primeira rainha de descendência africana da Inglaterra, não poderia ter sido contada com mais sensibilidade, delicadeza, emoção e beleza

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: Combo Infinito

Após o grande sucesso que foi ‘Bridgerton’, a Netflix presenteou os fãs do universo com um spin off pra lá de especial. Estamos falando justamente de ‘Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton’, que chegou à plataforma no dia 4 de maio com 6 episódios. 

 

A história se passa antes do que vemos em ‘Bridgerton’ e conta a história da monarca Charlotte e seu esposo, o Rei George III. A atriz Golda Rosheuvel, que interpreta Charlotte mais velha, também estava nas duas temporadas de maior sucesso da Netflix e, agora, possui uma série que conta mais sobre sua poderosa, emocionante e dramática história. 

 

No decorrer dos seus episódios, conhecemos a história de Charlotte, uma moça de apenas 17 anos que foi escolhida como a futura esposa do rei da Inglaterra: George III. Chegando em Londres apenas seis horas antes do casamento com o maior monarca do mundo e sem ao menos conhecê-lo, já era de se esperar que Charlotte estivesse desesperada com o seu futuro.

Entretanto, a vida pode ser bem mais generosa do que se pensa, foi o que o público aprendeu ao ver a relação de Charlotte com George florescer mesmo em meio a tantos medos, preconceitos e inseguranças. Não podemos deixar de destacar a química indiscutível entre India Ria Amarteifio e Corey Mylchreest, que conseguiram transitar brilhantemente entre cenas de tensão política, drama, medo, excitação e muito amor. 

 

E é claro que a escolha da protagonista, India Ria Amarteifio, foi um acerto e tanto. A história que já dizia que Charlotte foi a primeira monarca britânica com descendência africana, mas nas imagens e retratos da época, ela era mostrada como uma mulher branca. O fato de terem escolhido uma mulher negra para protagonizar a série e mostrar mais sobre os embates políticos e o racismo que era enfrentado na época, foram pontos sensíveis e de extrema reflexão. 

 

Os enlaces do enredo, que além de focar na história do casal protagonista, também traz histórias e personagens icônicos, como a luta de Agatha para se tornar uma mulher poderosa, a relação entre ela e Violet bridgerton anos mais tarde, o amor entre Brinsley e Reynolds, além da batalha entre Augusta e o parlamento britânico são pontos que merecem destaque e que fizeram do conjunto da obra, uma das produções mais renomadas da plataforma de streaming.

E é claro que não podemos deixar de falar sobre um dos pontos centrais da história, que é a doença do George, que na época, foi conhecido como rei louco por conta de sua doença. Por conta da falta de informação acerca do assunto, George passou por tratamentos desumanos para cuidar do que, hoje, especialistas afirmam ter sido transtorno bipolar com episódios de esquizofrenia, que fizeram o monarca sair de si.  

 

Mesmo em meio a tristeza que é ver o desespero de Charlotte, Reynolds, Bransley e Augusta ao tentarem ajudar o rei, é emocionante ver como a rainha entrou no mundo de seu amado e se mostrou disposta a ajudá-lo no que fosse preciso, independentemente de qualquer coisa. A série é uma prova de como o amor é paciente, cauteloso, empático e parceiro. 

 

Ainda não existem especulações de uma possível segunda temporada, mas os fãs não deixam de teorizar e torcer muito para que isso aconteça. O fato é que a primeira e única temporada, até agora, já é um presente e tanto para quem amou 'Bridgerton' e deseja conhecer mais uma história de amor, companheirismo e parceria. 

 

E você, se estivesse no lugar de Charlotte, teria pulado o muro? 

 

O que achou da série? Já assistiu ou pretende assistir? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS: ARTIMOS Danilo; @nerd 2023; “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton | Crítica: Romance, glamour e tensão dão o tom da minissérie”; Disponível em: https://www.arrobanerd.com.br/rainhacharlotte-uma-historia-bridgerton-critica-netflix/; Acesso em 23 de maio de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »