Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2023 às 18h48min - Atualizada em 23/06/2023 às 18h01min

Speak Now (Taylor's Version): O que sabemos sobre a terceira regravação de Taylor Swift

A regravação irá contar com parcerias e músicas inéditas

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Capa do albúm 'Speak Now (Taylor's Version)'. Foto: Reprodução/ Instagram: @taylorswift
 

Durante um de seus shows da sua nova turnê ‘The Eras Tour’, Taylor Swift fez o anúncio de Speak Now (Taylor's Version), regravação de seu terceiro trabalho de estúdio. O disco vendeu cerca de 11 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 7 milhões delas somente nos Estados Unidos. Logo após seu lançamento Speak Now, ganhou o público, sendo muito bem recebidos pelos críticos, alcançando uma média de 77 pontos de aprovação. Em 2012 o álbum foi incluído na lista de melhores álbuns femininos de todos os tempos pela Rolling Stone, assim, se tornando a artista mais jovem a entrar na lista. A nova regravação de Speak Now, chega dia 07 de julho em todas as plataformas de música, um ano depois do lançamento de seu décimo álbum de inéditas 'Midnights'
 

Clipe de 'Mine' música presente na discografia do albúm 'Speak Now'.  (Reprodução: Taylor Swift - Youtube)


Taylor início sua carreira muito nova aos treze anos quando assinou um contrato com a gravadora Big Records Machine, onde lançou 6 álbuns sendo eles: “Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989” e “Reputation”. Ao final de seu contrato com a gravadora, a artista tentou comprar os masters de suas músicas, para ter controle sobre seu próprio trabalho. Mas as mesmas foram vendidas para o empresário Scooter Brian, conhecido no meio por gerenciar a carreira de grandes artistas como Justin Bieber, Demi Lovato e Ariana Grande. 
 

Após ter o direito de suas músicas vendidas, Swift decidiu regravar os álbuns com sua própria versão, para que assim pudesse ter o direto sobre suas músicas. E assim boicotar as antigas versões, e os “donos” delas. Em 2021, a cantora lançou as primeiras regravações sendo elas ‘Fearless (Taylor’s Version)’ e Red ‘(Taylor’s Version)’.

Leia mais:
Taylor’s Version | Conheça as regravações dos álbuns da Taylor Swift

 

Em entrevista ao programa Late Night, a cantora disse: “Uma coisa aconteceu há alguns anos, quando eu deixei bem claro que queria comprar as minhas músicas. Esta oportunidade não foi dada a mim e foi vendida para outra pessoa. Então, pensei que como fui eu quem fez essas músicas primeiro, poderia fazer novamente. Quando algo diz em parênteses (Taylor’s Version) próximo, significa que eu sou a dona e é emocionante".

 

Recentemente a artista divulgou a capa e contra capa, e a tracklist, que contará com a participação especial de Hayley WIlliams, do Paramore, e Fall Out Boy. Na legenda da publicação, Taylor contou que os artistas convidados para a regravação a inspiram na composição de suas músicas e disse também sobre como estava animada em mostrar as faixas engavetadas da primeira versão que acabaram não indo para entrando no corte final e as novas colaborações.

Contra capa do albúm Speak Now (Taylor's Version).

Contra capa do albúm Speak Now (Taylor's Version).

Foto: Reprodução/ Instragram: @taylorswift

 

“Como Speak Now era totalmente sobre minha composição de músicas, decidi recorrer aos artistas que senti que me influenciaram de forma mais poderosa como letrista naquela época e pedi a eles para cantarem no álbum. Eles foram tão legais e generosos por concordarem em apoiar minha versão de Speak Now. Gravei este álbum quando tinha 32 anos (e continuo crescendo) e mal posso esperar para revelar tudo para vocês em 7 de julho”. Disse Taylor na legenda da publicação em seu instagram. 

 

A cantora Taylor Swift se apresentará no Brasil ainda neste ano, em três diferentes datas: 18, 25 e 26 de novembro. As apresentações foram divididas entre São Paulo e Rio de Janeiro, e estão entre as mais concorridas de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »