Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2023 às 13h22min - Atualizada em 23/06/2023 às 14h44min

Lula convida europeus a participar da 30ª Cúpula do Clima, que será realizada no Brasil em 2025

Cauê Porcé - Editado por Ynara Mattos
Em seu discurso no “Power our Planet“, realizado no Campo de Marte, o presidente Luis Inácio Lula da Silva falou sobre os esforços que o governo deve fazer para proteger a Amazônia e convidou os que assistiam para visitar o Brasil durante a 30ª Cúpula do Clima da ONU, que será sediada em Belém (PA) em 2025. Lula responsabilizou os países ricos pela poluição do planeta e também falou que o 50 % da energia consumida no país é renovável, enquanto no restante do mundo o número é de apenas 15%.


De acordo com João Lucas Moreira Pires, cientista político, o governo vê uma janela para a exportação do hidrogênio verde. “O que pode ser utilizado pelo governo Brasileiro é ser uma possível fonte confiável ao bloco europeu no fornecimento de energia, especialmente de hidrogênio verde. Esse aspecto é o que hoje o Itamaraty trabalha com vigor atualmente, pois pode ser uma parceria benéfica”.

Lula, que está na Europa desde o começo de a terça-feira (20), passou também pela Itália, onde se encontrou com o sociólogo Domenico De Masi e o com o presidente italiano Sergio Mattarella, com quem teve uma reunião bilateral.

Referências:

DW. Em Paris, Lula culpa países ricos pela crise climatica. DW. Acesso: 23/06/2023. Disponível em: 
https://www.dw.com/pt-br/em-paris-lula-responsabiliza-pa%C3%ADses-ricos-pela-crise-clim%C3%A1tica/a-66008901

Carta Capital. De reunião com Dilma a jantar oferecido por Macron: o dia de Lula na França.Carta Capital.  Acesso: 23/06/2023. Disponível em  https://www.cartacapital.com.br/politica/de-reuniao-com-dilma-a-jantar-oferecido-por-macron-o-dia-de-lula-na-franca/. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »