Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2023 às 21h48min - Atualizada em 23/08/2023 às 21h01min

Fluminense encara algoz do Flamengo nas quartas da Libertadores

Equipe tricolor recebe o Olímpia no Maracanã e busca vitória para obter vantagem para o jogo de volta

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Fluminense e Olímpia se enfrentam na Libertadores pela terceira vez (Foto; Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense continua a caminhada em busca do título de Libertadores inédito! Nesta quinta feira (24), enfrenta a equipe do Olímpia-PAR, às 21h30 (Brasília), no Maracanã. Este é o jogo de ida das quartas de final. A partida de volta ocorre na quinta-feira da semana que vem (31) no mesmo horário. Caso ambos os confrontos terminem empatados no placar agregado, a disputa será decidida nos pênaltis. O vencedor terá como adversário o classificado do duelo entre Internacional e Bolivar-BOL. No jogo de ida, o colorado conseguiu a vitória por 1x0. Os interessados poderão acompanhar a transmissão pelos canais ESPN, Star+ e pelo streaming da Conmebol Libertadores.

O começo da semana foi polêmico para a equipe tricolor. Após duas partidas consecutivas no fim de semana pelo Brasileirão, realizadas por Fluminense e 
Vasco, o gramado do Maracanã ficou de cheio de buracos e não aguentou a chuva do último domingo (20). Com isso, o estádio foi interditado. Dessa forma, Flamengo e o time das Laranjeiras terão que arrumar outro campo para disputar seus respectivos jogos.
 
Outra notícia é sobre Marcelo, que continua suspenso após sem intenção, quebrar a perna do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, na partida de ida das oitavas de final.

Ainda na semana passada, os ingressos para a partida foram esgotados. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam presentes no Maracanã.


Fluminense e Olímpia se cruzaram nas quartas de final da Libertadores em 2013. Naquela ocasião, os paraguaios se classificaram após um empate em 0x0 em São Januário e uma vitória de 2x1 no estádio Defensores Del Chaco. Meses depois, perdeu a final para o Atlético-MG. Já no ano passado, os cariocas foram eliminados pelo adversário na fase preliminar da competição. Na época o clube das laranjeiras venceu por 3x1 no Maracanã, porém os tricampeões da América reverteram o placar para 3x1 no Paraguai e se classificaram nos pênaltis.

FLUMINENSE

Para este confronto, o time  terá como principal desfalque o lateral Marcelo, suspenso. Ele será substituído por Diogo Barbosa. Além disso, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral Jorge (lesionado), o zagueiro Manuel (suspenso por suposto doping) e Vitor Mendes (lesionado). Nas oitavas de final o clube de Xerém eliminou o Argentinos Juniors-ARG: venceu por 2x0 no Maracanã e empatou na Argentina em 1x1. O Fluminense também não terá Germán Cano, artilheiro do time na temporada com 30 gols. Pela Libertadores, fez seis gols em sete partidas realizadas.

O Fluminense pode participar da semifinal da Libertadores pela segunda vez na história. A última aconteceu no ano de 2008. Se classificaram para a final, mas perderam para a LDU-EQU nos pênaltis e nunca mais chegaram tão longe.

No último sábado (19), o Fluminense venceu o América-MG por 3x1 pelo Brasileirão. Atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Nacional com 34 pontos.

Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz


OLÍMPIA

Pelo lado do Olímpia, o técnico Francisco Arce poderá contar com o goleiro Juan Espíndola, que chegou a ser dúvida por conta de um desgaste muscular. Já Saúl Salcedo e Luís Cáceres estão lesionados. No meio de campo, o treinador ainda não decidiu se contará com Alejandro Silva ou Fernando Cardozo.

Embora vinha fazendo uma campanha ruim no Campeonato Paraguaio, o Olímpia faz uma Libertadores bem digna: Ficou em primeiro lugar no grupo H e obteve a segunda melhor campanha da fase de grupos, ficou atrás apenas do Palmeiras. Além disso, eliminou o atual campeão, Flamengo, considerado até então um dos favoritos ao título. Por outro lado, é apenas o 11° colocado do Campeonato Paraguaio com seis pontos em sete partidas. No último final de semana, empatou com o Guareña em 1x1.

Provável escalação do Olímpia: González, Silva, Gamarra, Romaña e Zabala; Ortiz, Paredes, Torres e Cardozo; Martínez e González. Técnico: Arce

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Fluminense e Olímpia se enfrentaram apenas quatro vezes na história do futebol. Ao todo, são duas vitórias do alvinegro, uma do tricolor e um empate.


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »