Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2023 às 19h47min - Atualizada em 26/08/2023 às 19h44min

Personagens Brasileiros nos Quadrinhos da Marvel e DC Comics

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel | DC Comics | Reprodução: Google


As HQ 's da Marvel e da DC Comics se tornaram populares ao redor do mundo. Sendo assim, a representatividade foi necessária para alcançar outros países, ou seja, podemos encontrar super-heróis ou vilões de várias localidades do mundo nos quadrinhos.  

O Brasil conta com vários personagens que foram criados nessas editoras. Nossos heróis ou vilões, chegaram com a missão de representar nosso país, trazendo nas suas origens elementos culturais brasileiros, como local de nascimento ou nomes comuns do país.

Vem conhecer alguns desses personagens que foram criados na Marvel e DC Comics com a missão de representar o nosso país. 


Mancha Solar (Marvel) 

O primeiro que vamos conhecer é o Roberto da Costa, filho de um multimilionário e uma arqueóloga. O personagem era um jogador de futebol conhecido pelo seu talento nos campos, até o momento que seus poderes aparecem. O herói é capaz de absorver e redirecionar a energia solar, além de poder voar e soltar rajadas de calor e luz.  


Fogo (DC Comics) 

Beatriz Bonilla da Costa nasceu em aldeia Indígena localizada na Amazônia, onde seus pais passavam as férias. A personagem chegou a trabalhar como stripper e animadora de programas de TV, até entrar para um programa de Espiões Nacional do Brasil. Durante uma das suas missões, acabou sendo atingida por uma explosão; ao acordar, a mesma conseguia incandescer seu corpo, voar e controlar chamas, além de se tornar integrante da Liga da Justiça
 

Magma (Marvel) 

Nascida na cidade de Nova Roma, localizada na selva amazônica, Amara é filha de um governador considerado traidor, e teve que fugir e viver sozinha dentro da floresta. Em uma das expedições dos X-Men, ela foi encontrada pelos discípulos de Charles Xavier, seus poderes apareceram após ela ter sido jogada pela Selene num poço de lava.


Allegra Garcia (DC Comics) 

Allegra Garcia nasceu na Amazônia, mas foi criada pelos seus pais adotivos Romon e Esperanza Garcia na favela do Rio de Janeiro. Tendo seus poderes herdados pelo seu pai biológico, a vilã consegue controlar espectros magnéticos e focalizar os raios solares em um só alvo. Seus crimes em Gotham City a fizeram ser presa em Arkham Asylum.  


Wavelength (DC Comics) 

Eduardo Reyes é pai da Allegra Garcia, o vilão tem poder sobre o espectro eletromagnético, e ainda consegue focalizar os raios ultravioletas produzidos pelo sol. Reyes acabou virando um assassino, que chegou a lutar com o herói Gunfire, seu fim chegou pelas mãos de sua própria filha. 


REFERÊNCIAS:
MAIDANA, F. 20 personagens brasileiros da Marvel e da DC Comics!. Legião de Hérois, 2015. Disponível em: < 
https://www.legiaodosherois.com.br/lista/20-personagens-brasileiros-da-marvel-e-da-dc-comics-2.html >. Acesso em: 26 ago. 2023.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »