Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2023 às 02h05min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h48min

Casamento Grego 3 | Toula e família retornam à Grécia em uma nova aventura

Longa chega aos cinemas neste mês de setembro; saiba mais sobre a franquia

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

 

O terceiro filme da franquia Casamento Grego chega aos cinemas neste mês de setembro. Neste novo longa, a família Portokalos embarca para a Grécia para uma viagem emocionante e cheia de aventuras. 

 

A série de filmes Casamento Grego teve início em 2002, quando foi lançado o primeiro longa. Nele foi apresentado Toula Portokalos (Nia Vardalos), uma jovem grega que trabalha em Chicago no restaurante de sua família, cujo o sonho de seu pai é que ela se case com um homem grego e siga a tradição. No entanto, Toula acaba se apaixonando por um não-grego, e tem que lutar para que sua família o aceite, enquanto tenta lidar com sua identidade cultural. 

 

Já em Casamento Grego 2, a família retorna uma década depois e Toula (Nia Vardalos) e o marido Ian (John Corbett) tem que lidar com a filha adolescente, enquanto se cuidam de outro problema: os pais de Toula não são oficialmente casados, isso porque a certidão de casamento não foi assinada pelo padre. Assim, eles têm um novo e grande casamento grego para preparar. 

 

Agora, neste novo filme, Toula tem que lidar com a recente perda de seu pai, Gus (que foi interpretado nos dois primeiros filmes pelo ator Michael Constantine - falecido em 2021). Junto de sua família, ela decide cumprir o último desejo do patriarca: visitar a cidade onde ele passou a infância e se reconectar com suas raízes. 

 

Confira abaixo o trailer oficial: 



 

Nia Vardalos, que escreveu e protagonizou todos os filmes da franquia, atua também como diretora neste terceiro filme. 

 

“Como eu estava dirigindo, tive que explorar locações e isso foi a coisa mais difícil de escolher”, conta ela. “Mas acabei conseguindo os direitos de filmar nas locações mais bonitas. Nunca estive tão grata pela escola grega porque acho que o fato de ser fluente [em grego] e poder ir e pedir, eu consegui o que eu queria. E ninguém disse não. E então, quando eles não disseram não, continuei pedindo mais", finalizou.

 

A atriz disse à People que gravar o filme foi incrível e que ela e John Corbett se emocionaram em uma cena que fizeram juntos.

 

“John e eu estávamos dançando juntos em um píer e ambos choramos. Foi incrível”, disse. “É apenas a vista ao redor, apenas o azul da luz, a água. E Corbett disse: ‘Querida, olhe pra onde você nos trouxe.’ Não é incrível? E então eu disse: ‘Obrigado por ter vindo.’”, finalizou ela. 



 

Vardalos conta ainda que grande parte das filmagens foram feitas em Atenas, Grécia, durante quatro meses e meio. 

 

"Filmamos nossa reunião de família inteiramente na Grécia, o que foi emocionante para todos nós. Além disso, comemos de graça", contou à People. “Foi incrível. Foi uma experiência incrível. Estava quente e o sol estava brilhando. Foi ótimo”, acrescentou.


O elenco do filme conta com o retorno de Nia Vardalos como Toula Portokalos, John Corbett como Ian Miller, Andrea Martin como Tia Voula, Louis Mandylor como Nikos Portokalos, Maria Vacratsis como Tia Freida, Elena Kampouris como Paris Miller, Gia Carides como prima Nikki e Joey Fatone como primo Angelo. Já entre as novas adições estão:  Elias Kacavas e Melina Kotselou.


 

O terceiro filme já estava em produção desde 2020, porém a pandemia acabou atrasando as filmagens. 

 

‘‘Eu tinha escrito o roteiro e estávamos prontos para partir em 2020. Esta é uma história antiga. Todo mundo estava pronto para partir em 2020. Certo? Mas fomos na hora certa’’, contou Nia Vardalos.

 

De acordo com Vardalos, o ator Michael Constantine, que faleceu em 2021 e deu vida a Gus Portokalos nos dois primeiros filmes, já havia comunicado antes de sua morte que não participaria do novo longa e que seu desejo era que continuassem sem ele, por isso, nenhuma alteração no roteiro precisou ser feita. 

 

“Escrevi o roteiro para refletir a decisão de Michael e sempre guardarei com carinho suas últimas mensagens para mim, esperando que filmássemos em breve’’, disse a atriz.
 


 
“A doce amizade que floresceu desde que os produtores primeiro se arriscaram comigo, depois se transformou em um lindo relacionamento quando eles me confiaram a direção deste capítulo de nossa franquia’’, disse ela em comunicado compartilhado pela Focus Features.
 

Casamento Grego e a vida real

 

A história para o filme surgiu de uma peça autobiográfica escrita pela própria atriz Nia Vardalos e foi baseada em sua própria família e em sua experiência de se casar com um homem não-grego. A peça foi descoberta pela atriz Rita Wilson que a apresentou ao seu marido, Tom Hanks. Vardalos então começou a contatar vários executivos e escrever um roteiro cinematográfico. 

 

Após não obter muito sucesso, Vardalos concordou em modificar o enredo para tornar o filme mais comercializável, mudando assim a etnia da família para hispânica. No entanto, dois meses depois da peça original sair de cartaz, a produtora de Tom Hanks a contatou para a produção de um filme baseado em sua visão. Mais tarde, Hanks disse que dar a Nia Vardalos o papel principal traria uma grande integridade à peça, já que essa era sua própria visão de vida e experiência.
 

“Eu segui uma carreira no cinema, mas não consegui um emprego. Então, escrevi o roteiro Casamento Grego sobre minha família da vida real e grandiosa. Impossivelmente, o filme foi feito, eu interpretei a noiva e pude beijar John Corbett também. Estou emocionado em contar a história de como tudo isso aconteceu”, contou Nia Vardalos ao Entertainment Tonight.



 

O filme é produzido por Tom Hanks, sua esposa Rita Wilson e Gary Goetzman. Já Paul Brooks, Scott Niemeyer e Steven Shareshian atuam como produtores executivos. 

 

“É emocionante ter Nia Vardalos, escritora indicada ao Oscar, não apenas na frente das câmeras como nossa estrela, mas também atrás das câmeras como nossa diretora , guiando nosso querido elenco para este terceiro filme rodado em locações na Grécia. O Casamento Grego trouxe alegria ao público por vinte e um anos. Estou muito feliz que mais alegria esteja a caminho", disse Wilson, segundo Entertainment Weekly. 


Casamento Grego 3 chega aos cinemas estadunidenses em 8 de setembro. No Brasil, a previsão de estreia é para 21 de setembro.
 

Pôster oficial:

 



REFERÊNCIAS:

 

VANHOOSE, Benjamin. “'My Big Fat Greek Wedding 3' Trailer: The Portokalos Family Reunites for Hilarious Trip to Greece”. People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/my-big-fat-greek-wedding-3-trailer-nia-vardalos-returns/>. Acesso em 1º de setembro de 2023.

 

CHUNG, Gabrielle. “'My Big Fat Greek Wedding' Actors Reunite to Honor Late Costar Michael Constantine: 'We Miss You'”. People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/my-big-fat-greek-wedding-cast-reunite-to-honor-michael-constantine/>. Acesso em 1º de setembro de 2023.

 

PEDERSEN, Erik. ‘My Big Fat Greek Wedding 2’ Trailer: Nia Vardalos & Family Are At It Again’’. Deadline, 2015. Disponível em <https://deadline.com/2015/11/my-big-fat-greek-wedding-2-trailer-nia-vardalos-john-corbett-1201618843/>. Acesso em 1º de setembro de 2023. 

 

GARNER, Glenn. ‘’'My Big Fat Greek Wedding 3' Gets September Premiere Date — See the First Cast Photo’’. People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/my-big-fat-greek-wedding-3-gets-september-premiere-date-see-first-cast-photo/>. Acesso em 1º de setembro de 2023. 


RIZZO, Carita. ‘‘Nia Vardalos Recalls Filming 'Incredible' 'My Big Fat Greek Wedding 3' Scene with John Corbett’’. People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/nia-vardalos-recalls-filming-my-big-fat-greek-wedding-3-john-corbett-exclusive/>. Acesso em 1º de setembro de 2023.
 

DRYSDALE, Jennifer. ‘‘Nia Vardalos Talks Reliving 'My Big Fat Greek Wedding' on 'Screening Room With the Stars': Details (Exclusive)’’. ET, 2023. Disonível em <https://www.etonline.com/nia-vardalos-talks-reliving-my-big-fat-greek-wedding-on-screening-room-with-the-stars-details>. Acesso em 1º de setembro de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »