Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2023 às 18h10min - Atualizada em 05/09/2023 às 18h05min

Com técnico interino, Cruzeiro empata com Red Bull Bragantino no Mineirão

Raposa acumula oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro; paulistas assumem posição no G6

Ana Borges
Sem técnico, Cruzeiro só empata e não sobe na tabela (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Reprodução: No Ataque)
No último domingo (3), o Cruzeiro enfrentou o Bragantino pela vigésima segunda (22ª) rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O time que, após a demissão do técnico Pepa, está sob o comando do treinador interino Fernando Seabra, completou a oitava partida sem vencer e alcançou o maior jejum de vitórias na gestão de Ronaldo Nazário. A última vez que a equipe ganhou, foi sobre o Vasco, por 1 a 0, no dia sete (7) de julho.

Com o resultado da partida, o time Celeste ficou na décima segunda (12°) colocação da tabela, com 26 pontos, e o Massa Bruta é o sexto (6°) colocado, com 36 pontos, está, assim, com uma distância de três pontos do G-4.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida melhor. Logo nos primeiros minutos de jogo, a Raposa apresentou perigo para o time paulista quando Rafael Elias recebeu o cruzamento de William e cabeceou a bola que passou perto da segunda trave, mas saiu pela linha de fundo.

O time de Minas Gerais manteu domínio no início do confronto, porém os visitantes conseguiram equilibrar as ações e, após os 30 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou aberto e não houve finalizações claras até o fim do primeiro tempo.  

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro pressionou o Bragantino, assim como no início do primeiro tempo. Com cinco minutos de confronto, Rafael Elias tentou, de carrinho, acertar uma bola cruzada por Bruno Rodrigues, mas não alcançou. Aos 14 minutos, Juninho Capixaba, do Bragantino, recebeu um passe de Helinho, na cara do gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro Rafael Cabral.

Nos minutos finais do confronto, a partida ficou paralisada por quase cinco  minutos para o VAR verificar um possível pênalti a favor do Massa Bruta. O árbitro chegou a ir à cabine, mas foi identificado impedimento no primeiro lance.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Por causa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro será paralisado e os jogos voltarão do dia 13 de setembro. O Cruzeiro irá enfrentar o Santos, no dia 14, na Vila Belmiro, em São Paulo. Já o Bragantino vai receber o Grêmio, também do dia 14, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »