Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2023 às 14h45min - Atualizada em 17/09/2023 às 14h28min

5 séries que marcaram os anos 2000

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Creditos: Teoria Geek / Reprodução: Google

A TV por muito tempo foi responsável por grandes sucessos entre os jovens, com as séries contando dramas adolescentes, provocando identificações com os personagens e ditando moda na década. Um pouco diferente dos streamings de hoje que carregam um marketing maior na internet para as séries, nos anos 2000, as divulgações eram um pouco mais simples, mas tinham seus resultados na audiência por episódios semanais. As produções que marcaram uma geração abordavam temas mais dramáticos, nem sempre falando de assuntos mais pertinentes que temos nos dias de hoje e também pouca representatividade mostrada em papéis principais. Algumas podem ter sido a frente do seu tempo, mas provavelmente, nem lembramos os nomes.

Confira as 5 séries que marcaram os anos 2000:

 

Gossip Girl

Contando sobre o desenvolvimentos dos adolescentes da alta sociedade de Nova York, enquanto eles tinham que cuidar da própria reputação que vivia em jogo pela Gossip Girl (Garota do Blog), que contava todas as fofocas do Upper East Side.

 

Smallville

Durante temporadas, Smallville conta a história da adolescência de Clark Kent, mostrando na série os dramas com a família, com o colégio, amigos, poderes e romances vividos na puberdade do homem de aço.

 

Lost

Uma boa ideia inicial e um final que deixou muitos comentários, Lost foi provavelmente a série que mais teve repercussão para a época, com muitas teorias que cada episódio levantava e com todos os mistérios vividos pelos personagens, a série foi uma marco para a geração e o final também.

Gilmore Girls

Contando a história de uma mãe solteira com sua filha, Gilmore Girl mostrou a cumplicidade entre elas, os dramas e o amadurecimento que são vividos por filhos adolescentes.


The OC

Um grande sucesso no Brasil, The OC “Um estranho no paraíso”, também conta a jornada de adolescentes ricos vivendo seus dramas. Mas com a chegada do protagonista que é adotado por um advogado que o tira das ruas, fazendo com que ele aprenda a conviver com pessoas da alta sociedade e tendo que lidar com os problemas que vem após isso.

 

Referências:

GOMES, Vitoria Lopes. “Conheça as 10 séries mais populares dos anos 2000”. Olhar Digital. disponível: https://olhardigital.com.br/2023/05/18/cinema-e-streaming/conheca-as-10-series-mais-populares-dos-anos-2000/ Acesso: 17 de setembro de 2023.

              

MANFREDINI, Amanda. “30 Séries Incríveis dos 2000 e pouco”. Cine Pop. Disponível:ihttps://cinepop.com.br/30-series-incriveis-dos-2000-e-pouco-126829/   Acesso: 17 de setembro de 2023.                                      

 

Adoro Cinema. “MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS”. Disponivel:https://www.adorocinema.com/series-tv/melhores/decada-2000/ Acesso: 17 de setembro de 2023.

 

NARCISO, Anderson. “Além de Gossip Girl: 7 séries que foram sucesso nos anos 2000”. Mix de Série. Disponivel:https://mixdeseries.com.br/alem-de-gossip-girl-7-series-que-foram-sucesso-nos-anos-2000/ Acesso: 17 de setembro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »