Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2023 às 14h43min - Atualizada em 23/09/2023 às 14h43min

São Paulo e Flamengo buscam final feliz na Copa do Brasil

Título terá gosto de primeira vez para o Tricolor ou de alívio para os cariocas; decisão é neste domingo, no Morumbi

Paulo Octavio
Morumbi recebe outra grande final do futebol brasileiro. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

23 anos depois de decidir a Copa do Brasil, o São Paulo pode conquistar o seu primeiro título da competição. Para isso basta não perder para o Flamengo neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. Equipe  pensa na final desde a classificação frente o Corinthians, que aconteceu em 16 de agosto. A empolgação do torcedor é tanta que são esperados recordes de público e de arrecadação.  Além do feito inédito, o título garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores, na final da Supercopa do Brasil e um prêmio de 70 milhões de reais. O vice fica com 30 milhões. 

Uma derrota abalará a moral da equipe, que nesse meio tempo – entre 16 de agosto e 20 de setembro -- não venceu nenhum jogo no Brasileirão e foi eliminado da Sul-Americana. Independentemente de qualquer coisa, a missão do time após a final é sair de perto da zona da confusão no Nacional. Clube já tem um clássico a vista contra o Corinthians no próximo sábado. 

Um ano depois de conseguir os principais torneios de mata-mata, Flamengo precisa do título da Copa do Brasil para aliviar a temporada. Para dar a volta olímpica necessita de uma vitória por um gol de diferença, que leva a decisão para os pênaltis, ou um triunfo por dois gols.  

Equipe perdeu cinco torneios e está longe das primeiras posições do Brasileirão. O título alivia esse problema e a crise interna que o time atravessa após vários problemas de bastidor.   

Depois da decisão, equipe se ganhar irá planejar a próxima temporada com mais tranquilidade. Uma derrota pressiona a agremiação a obter uma vaga na Libertadores. Além de apressar processo de escolha do novo técnico, já que Sampaoli está sem prestígio. 

SÃO PAULO 

Como não tem desfalques e nem perdeu jogadores por causa do terceiro amarelo, time deve ser o mesmo que bateu o Flamengo no último domingo. Isso porque Alisson não se machucou, e o Var consertou o erro do árbitro que deu cartão para o Beraldo de forma errada. 

Uma das grandes preocupações do time é o forte calor. Como as previsões indicam uma temperatura entre 36 e 38 graus para hora do jogo, o time já se planejou para encarar essa condição. 

Provável  São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano, Lucas e Calleri. 

FLAMENGO 

 
Arrascaeta e Luiz Araújo devem estar à disposição. Os dois não estiveram em campo na ida devido a lesões. Dessa forma, clube pode ganhar na criação das jogadas, embora o uruguaio não esteja 100% recuperado. Leo Pereira e Pulgar estão aptos, e o goleiro Rossi é cotado entre os titulares. Já Sampaoli mantém mistério sobre escalação. Algo que preocupa o torcedor é o fato de boa parte dos titulares terem jogado em Goiás na quarta enquanto o Tricolor se poupou.  

Provável Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Flamengo e São Pauli fizeram 146 jogos na história. Time paulista venceu 57, Mengão, 48, e houve 41 empates. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »