Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2023 às 15h38min - Atualizada em 01/10/2023 às 15h38min

São Paulo vence Corinthians pelo Brasileiro e fecha semana perfeita

Tricolor se afasta da zona da confusão e já planeja 2024; de técnico novo, Timão tem decisão contra Fortaleza na terça

Paulo Octavio
Calleri rechaça críticas e faz dois gols. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo
São Paulo fechou uma semana perfeita. Após ganhar a Copa do Brasil, conseguiu duas vitórias seguidas no Brasileirão e afastou fantasma do rebaixamento. Tricolor bateu o Corinthians, neste sábado (29), por 2 a 1 de virada com dois gols de Calleri. Romero descontou para o Alvinegro. Jogo foi válido pela 25ª rodada do Nacional. 

Com 34 pontos, o time do Morumbi abre distância de oito pontos para o primeiro dentro da zona da degola. Agora, clube abre conversas sobre renovação do contrato de  Lucas. Rafinha afirmou que vai se aposentar no clube no ano que vem. Além disso, Dorival afirmou esperar o clube ter uma pontuação melhor para que Calleri possa operar. Técnico conta com ele recuperado em janeiro. O treinador também quer começar a discutir com a diretoria o time para o ano que vem.  

“Precisamos acelerar esse processo para a diretoria estar atenta aos movimentos de mercado, nos abastecendo de informações, e nós [abastecendo] a eles sobre algumas mudanças que são necessárias em todo o processo de trabalho”, disse em coletiva. 

Já o Corinthians ainda é amedrontado pelo rebaixamento. Time segue com 30 pontos e está na 13ª posição a quatro pontos do Z4. Agora começa um novo ciclo com Mano Meneses, que busca a permanência na elite e conquistar o título da Sul-Americana. O gaúcho não esteve no banco neste sábado porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar esteve o auxiliar Sidnei Lobo. Apesar da derrota, Lobo está confiante: “a resposta não foi ruim. Gostei e acredito que daqui para frente vamos evoluir muito”, afirmou. 

1º TEMPO 

Com um time alterado, com só seis titulares, o Corinthians surpreendeu. Logo no primeiro lance de ataque, aos três minutos, fez o gol. Giuliano roubou Alisson e serviu Romero. O paraguaio bateu de fora da área no canto do Rafael para abrir o placar. O gol não abalou o Tricolor, que posteriormente, virou o placar.

Após escanteio, aos 40, em jogada parecida com gol do título da Copa do Brasil, Nestor pegou a sobra da zaga e bateu forte. Calleri apareceu e desviou para o fundo da rede. Sete minutos depois, em linda jogada, que começou e terminou com Calleri saiu a virada.  O argentino foi na linha de fundo e tocou para Alisson, que devolveu para o atacante finalizar. 

2º TEMPO 

Em desvantagem, Lobo colocou Renato Augusto para criar as jogadas. Não deu certo. O São Paulo continuou como protagonista do jogo e só não ampliou o placar porque parou no Cássio e teve chutes para fora. 

Lucas e Alisson testaram o arqueiro corinthiano. Calleri de cabeça errou o alvo e. depois de troca de passes com Lucas, também parou no goleiro. No final, James começou contra-ataque quase mortal. O colombiano deu um giro e acionou Michel Araújo, que cruzou para Rato. Só que ele chutou para fora.  

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Tricolor volta a campo só no dia 07 de outubro, quando pega o Vasco, em São Januário, às 18h30. Alvinegro, depois do jogo contra o Fortaleza pela Sul-Americana, encara o Flamengo, também no sábado, às 21h, em Itaquera. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »