Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2023 às 23h34min - Atualizada em 02/10/2023 às 17h30min

Arsenal encara Lens pela Champions League

Time inglês busca se distanciar na liderança do grupo contra o azarão francês

Victor Mendes - labdicasjornalismo.com
Arsenal pronto para o confronto diante do Lens, Foto: @Arsenal/Twitter
O Arsenal enfrentará o Lens nesta terça-feira (03) ás 16h (Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Champions League. A equipe francesa recebe os ingleses no estádio Stade Bollaert-Deleis em  busca do seu primeiro triunfo nessa edição na competição.  Já o time londrino vem embalado após uma boa sequência de vitórias na Premier League. O confronto será transmitido pelo streaming HBO MAX e o canal SPACE

Os dois times estão nas primeiras posições do grupo B. Arsenal tem três pontos. O Lens tem um, empatado com Sevilla --- PSV é lanterna com zero ponto. Por isso, a partida é importante para pretensões de ambos. O inglês pode começar a encaminhar a vaga no mata-mata; enquanto o time francês pretende, pelo menos, ficar em terceiro para ir à Europa League

Os Gunners voltam a disputar uma competição europeia após seis anos de ausência. O clube faz a sua vigésima participação desde a era Arsene Wenger (1996-2018).

O cenário dos ingleses é totalmente destinto dos anos anteriores. Liderados pelo jovem técnico Mikel Arteta, que conseguiu impor a sua identidade ao elenco com jogadores jovens e promissores, mas com muita personalidade. A estreia com vitória sobre o PSV(Holanda) mostrou que o nível apresentado na Premier League será também visto na Champions. 

ARSENAL

O triunfo diante do Lens deixa os ingleses perto da classificação.  Entretanto, o técnico Mikel Arteta terá alguns nomes importantes ausentes na partida como é o caso do brasileiro Gabriel Martinelli. O ponta esquerda vem sendo o principal destaque do time na temporada, porém ele sofre com uma lesão na perna esquerda. Assim como o volante ganês Thomas Partey e o holandês Jurrien Timber também lesionados. 

Portanto, o time deve ser o mesmo que venceu no último domingo (01) contra o Bournemouth. Destaque para o outro brasileiro que atuou na ponta esquerda, Gabriel Jesus. Mesmo sem marcar, o atacante da seleção foi o destaque na partida.

Provável escalação:  Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice e Viera; Trossard, Nketiah e Gabriel Jesus. Técnico: MIkel Arteta

LENS 
 
O empate pode ser visto como um bom resultado para os azarões na competição. Já com uma vitória, o clube chegaria a liderança do grupo com quatro pontos. Para isso, o técnico francês Franck Haise conta com força total para a partida de amanhã. 

A classificação histórica para a Champions afetou o início de temporada do clube Francês. Equipe ocupa a 15ª colocado na Ligue 1. Na Champions, o Lens fez a sua estreia diante do Sevilla(Espanha). 

Provável escalação: Samba; Gradit, Danso e Medina; Frankowski, Samed, Mendy e Machado; Sotoca, Fulgini e Wahi. Técnico: Franck Haise. 

RETROSPECTO DO CONFRONTO:

As equipes já se enfrentaram em quatro jogos. Foram duas vitórias do Arsenal, um empate e um triunfo do Lens. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »