Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2023 às 20h06min - Atualizada em 07/10/2023 às 19h44min

Arsenal e Manchester City vale a liderança da Premier League

Equipes revivem clima da temporada passada quando disputaram o título

Pedro César - labdicasjornalismo.com
Equipes voltam a disputar o título, assim como na temporada 2022/2023 (Foto: Reprodução / Matt Wilkinson / Focus Images)

O próximo domingo (8) contará com o duelo entre Arsenal e Manchester City. A partida válida pela oitava rodada da Premier League pode definir o líder do campeonato. Atualmente, o  City está na segunda posição com 18 pontos, já os Gunners estão em terceiro lugar com 17. Se houver empate, o Tottenham continuará na primeira colocação do torneio. O jogo será no Emirates Stadium, em Londres, às 12h30 (Brasília) e contará com as transmissões de ESPN e Star+.


A partida irá reviver o clima da temporada passada quando os dois clubes lutaram ponto a ponto pelo título. Os Gunners estavam na frente até serem ultrapassados no clássico pela 33ª rodada. Depois desse jogo, o Citizen arrancou para o título.
 

ARSENAL

Os Gunners contam com dúvidas no ataque para a partida contra os Citizens. Bukayo Saka, um dos principais nomes do time,  lesionou-se na última partida  do clube londrino. O atacante inglês conta com cinco gols e cinco assistências na temporada atual. Outra dúvida é sobre a presença do brasileiro Gabriel Martinelli, que se lesionou em partida contra o Everton e desde então não entrou mais em campo. 


O Arsenal é um dos únicos times que permanecem invictos na atual edição da Premier League, com sete jogos, cinco vitórias e dois empates. O time assume a primeira posição do Campeonato Inglês caso vença o Manchester City por dois gols de diferença. Assim, alcança os 20 pontos e supera o rival Tottenham na tabela pelo saldo de gols.
 

Provável Arsenal: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Declan Rice, Havertz e Odegaard; Gabriel Jesus, Trossard e Nketiah (Saka). T: Mikel Arteta.

 

MANCHESTER CITY


O Manchester City também tem um desfalque importante para o duelo contra o Arsenal: o volante Rodri, que é um dos destaques  na temporada. Ele ainda cumpre suspensão devido a um cartão vermelho que recebeu na partida contra o Nottingham Forest. O meio campista Kevin De Bruyne também não deve jogar por causa de uma lesão na coxa que o acomete desde o início do Campeonato Inglês. No entanto, a agremiação possui grandes nomes em seu elenco, com destaque para Erling Haaland, que conta com oito gols e duas assistências na atual temporada e é o atual artilheiro da Premier League.

Os comandados de Guardiola estão na vice-liderança da Premier League, com seis vitórias em seis partidas. Mas perderam a liderança após a derrota para  o Wolverhampton. Para voltar ao primeiro lugar, os Citizens precisam vencer o Arsenal. Qualquer placar é o suficiente, pois com o triunfo o Manchester City vai a 21 pontos e assim supera o Tottenham, que tem 20.
 

Provável Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Akanji e Gvardiol; Matheus Nunes e Kovacic; Phil Foden, Júlian Álvarez e Jérémy Doku; Haaland. T: Josep Guardiola.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Arsenal e Manchester City se enfrentaram em 209 jogos e quem leva a vantagem no retrospecto são os Gunners. O Arsenal venceu 98 partidas enquanto o Manchester City conta com 65 vitórias no duelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »